Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desliga ao Ligar


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Acredito que meu computador tem algum problema de energia ou placa-mãe.

Ao ligar o mesmo, ele liga a luz e logo desliga, alguém sabe o que pode ser?

 

Troquei memória, deixei na placa on-board então acredito que seja algo relacionado a energia.

 

Quais tipos de teste posso fazer? Já medi a tensão da fonte, tudo normal!

 

H310M S2P

FONTE EVGA 600W BRONZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a fonte do PC, pegue o cabo de 24 pinos e com um clipe de papel, coloque um lado no pino com um cabo verde, e o outro lado com um cabo preto, em seguida dê start na fonte, se o sintoma no PC acontecer, o problema é a fonte, caso não, a próxima suspeita é a placa-mãe (que é o que eu acho mais provável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o teste aqui e ligou normalmente a fonte, acredito que seja a placa-mãe mesmo, tem algum método para comprovar isso?

11 minutos atrás, Pepse disse:

Tire a fonte do PC, pegue o cabo de 24 pinos e com um clipe de papel, coloque um lado no pino com um cabo verde, e o outro lado com um cabo preto, em seguida dê start na fonte, se o sintoma no PC acontecer, o problema é a fonte, caso não, a próxima suspeita é a placa-mãe (que é o que eu acho mais provável)

Realizei o teste aqui e funcionou normal, então acredito que seja o que você falou.

 

Tem algum método para comprovarmos que o problema está na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!