Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Glr, estou com uma duvida a respeito da minha placa-mãe e a minha memoria RAM. Dias atrás comprei uma memoria DDR3 4GB 1333Mhz para da um upgrade na maquina ( Lembrando que eu tenho uma memoria de 4gb 133Mhz) porém quando eu coloquei a memoria no segundo Slot, o computador simplesmente não ligo, fiz o teste e retirei a memoria do segundo slot e ela pegou ( ambas as memorias ) já não sei mais o que fazer, já vi vídeos que poderia ser o Processador que poderia estar com algum pino torto, atualizei a BIOS.

Por favor, eu imploro a vocês ajuda.

Minhas Especs: placa-mãe ASUS M5A78L-M LX3 ( 2 Slots ) - 4Gb Ram DDR3 - Processador Phenom X2 550. 

Postado
1 hora atrás, Vipeer disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado!!! 

Sim, a memoria funcionou sim no slot 1.. porém quando eu coloco as duas o PC não liga e quando liga trava na tela de senha.

Olá @Vipeer, boa tarde.

Aconteceu isso cmg recentemente (inclusive tenho tópico sobre isso aqui no clube) com uma placa-mãe que comprei (usada) e kits de memórias, a questão é que era a mesma situação que você, revirei a internet inteira e nada me ajudava, limpei tudo e até montar o PC fora do gabinete pensando ser curto eu montei.

Minha única alternativa foi devolver a placa-mãe pela OLX e comprar uma nova, acredito que o slot dela estava defeituoso, para você ter certeza em seus testes, tenta ligar essa memória nova em outra placa-mãe, infelizmente isso ocorreu cmg e minha placa-mãe era de 4 slots kkk, dei azar de apenas 3 funcionarem.

Abraços.

Postado

@Marlon Vinicius Cardoso O engraçado é que se eu colocar apenas uma memória no slot 2 ou no slot 1 o computador liga, porém se eu deixar somente no slot 2 quando chegar na tela de digitar a senha ele trava, se eu colocar as duas memórias ele nem liga

@gutopereira sim sim, porém quando chega na tele de senha ele trava 

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Pode ser problema na placa-mãe, mas tambem pode ser alguma incompatibilidade do processador com as memórias RAM em dualchannel...

Mas a minha aposta é de que seja problema na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!