Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware, estou com uma dúvida que resolvi sanar por aqui, pois acredito que seja o lugar ideal.

Tenho uma fonte de 350W da Aerocool (modelo Fonte Aerocool 350W VX-350, mais precisamente falando) e pretendo fazer um pequeno upgrade no meu PC, com uma placa-mãe ASUS de modelo "ASUS PRIME H510M-E", processador Intel Core i3 10100F e memória Corsair de modelo "Corsair Vengeance LPX, 8GB 2666MHz".

A dúvida é a seguinte: essa fonte citada no começo suportaria esse upgrade que pretendo fazer? Pois não quero gastar acima de 1600 nesse upgrade adquirindo uma fonte nova. Desde já agradeço.

Postado

@EDrosso Nirvana minha placa atual é a GTX 1050 de 2gb

1 minuto atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Ramon Stopa Teria de falar qual placa de vídeo vai colocar nesse PC para ver quantos watts , caso não coloque placa de vídeo , não vai dar vídeo porque o processador não tem vídeo integrado.

minha placa de vídeo atual é a GTX 1050 de 2gb

Postado

A fonte Aerocool de 350w deve segurar uma configuração de 180w sem problema , se somar o Processador (65w) mais a placa de vídeo (75w) e os demais componentes (50w) vai dar uns 190w , vai ficar um pouco acima do que ela suporta , nesse caso acho melhor comprar uma fonte melhor.

Postado
3 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

A fonte Aerocool de 350w deve segurar uma configuração de 180w sem problema , se somar o Processador (65w) mais a placa de vídeo (75w) e os demais componentes (50w) vai dar uns 190w , vai ficar um pouco acima do que ela suporta , nesse caso acho melhor comprar uma fonte melhor.

Ah sim, entendi. Outra pergunta: teria algum perigo em usar essa fonte atual que tenho nos componentes que quero adquirir até adquirir uma nova melhor e mais potente?

Postado
39 minutos atrás, Ramon Stopa disse:

Ah sim, entendi. Outra pergunta: teria algum perigo em usar essa fonte atual que tenho nos componentes que quero adquirir até adquirir uma nova melhor e mais potente?

Dá para usar sem problema , o que recomendo é que evite jogos pesados por um período longo de mais de meia hora , uma fonte boa tem certificado 80plus 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!