Ir ao conteúdo

Fonte de roteador com tensão um pouco diferente pode?

Ir à solução Resolvido por Keibel,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente desenterrei um roteador guardado há muito tempo, vi que a fonte que ele usava era de 9v 600mAh mas eu não consegui encontrar a fonte dele, porém eu achei 2 fontes de 9.8v 1400mAh e 8.4v 750mAh. Minha pergunta é se tem problema eu usar alguma dessas fontes para ligar o roteador, e se não tiver qual seria mais recomendada pra usar, pois não tenho certeza mas pesquisei e vi que esses equipamentos eletrônicos tem certa taxa de "tolerância" em questão da tensão, mas não sei se é o caso desse roteador.

Postado
7 horas atrás, Éric H.X disse:

@Kauan GP se o roteador for 9V, a fonte também precisa ser de 9V. A corrente não é muito importante, mas a tensão tem que ser a mesma.

Ok, eu tenho uma fonte de 9v mas a corrente fica alternando de 0 até 350mAh ( testei com um multimetro ), eu liguei a fonte nele por 30 segundos só pra testar e ele ligou normal mas tirei por medo de danificar ele, essa fonte também não pode né?

Postado
1 hora atrás, Keibel disse:

@Kauan GP Ele só vai usar esses 600mAh operando no máximo, é o pico.  Por isso é normal oscilar a corrente, pois vai depender do número de tarefas do processador e memória.

Mas usar essa fonte corre risco de danificar o roteador?

• Solução
Postado

@Kauan GP Só se ela for uma fonte de má qualidade (comparada a fonte original), daí pode ser que danifique o aparelho. Mas pelo valor da corrente e tensão, não estraga não, até condiz com a do seu aparelho. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...