×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Keibel

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Keibel postou

  1. @Shelby_ @GuilhermeGB Agradeço pelas dicas, vou procurar fazer mais testes e uma segunda limpeza com troca de pasta térmica por uma de melhor qualidade. Vamos ver se reduz mais essa temperatura, to na busca de manter o processador pelo menos até uns 60/65 graus de temperatura máxima.
  2. Olá, pessoal! Alguém que usa (ou já usou) esse cooler da Deep Cool sabe me dizer se ele resfria o processador com mais eficácia que o cooler box da intel? Parece que ele tem mais alumínio pois o peso dele é maior que o do cooler box original... e isso de certo modo, ajuda a dissipar mais o calor gerado pelo processador, correto? https://www.kabum.com.br/produto/35218/deepcool-cooler-p-processador-intel-alta-9-lga1155-1156-775-dp-icap-at9 Já a fan é removível e pelo que vi só tem 3 fios, o que é ruim... mas eu poderia por outra de melhor qualidade. Só tenho duvida com relação a área e quantidade de alumínio do dissipador, se isso de alguma forma influencia no resfriamento e ajuda a dissipar melhor o calor. Não é nenhum super processador, é apenas um i3 da quarta geração, só que está atingindo 70 graus um uso moderado.
  3. @Gonçal Exatamente isso, uso para assistir vídeos, navegação, tarefas no office e etc... @Fuzion200 Que bom, eu já estava com medo de ficar ligando ele nessa temperatura. Vou providenciar mais um cooler extra para o gabinete, quem sabe acaba com esse aquecimento na parte traseira dele. Obrigado pela ajuda, galera!
  4. Um dos meus pcs para tarefas básicas está aquecendo bastante (entre 36 a 65 graus em uso moderado, não para jogos), pelo que parece, está aquecendo até o gabinete na parte de cima e atrás da placa-mãe. Eu já tenho ele faz uns 6 anos, é uma placa-mãe B85M-E/BR com um I3 4170. Então troquei a pasta térmica que veio nele, mas como eu não tinha nenhuma cinza aqui, coloquei uma branca mesmo a base de silicone. Será que as temperaturas são normais para o cooler box da intel ou estou viajando no aquecimento dele?
  5. Valeu, pessoal! Eu fiquei um bom tempo para achar aqueles 3 que citei, mas as alternativas que deram foram bem melhores. Estou entre esse C6 da tp link (que é bem famoso pelo que vi), mas muita gente indica o C6 v3, parece que ele é uma atualização leve do C6 normal, né?! E entre esse Redmi AX Ac2100 da Xiaomi, é bem bruto. Aqui eu uso mais pelo cabo (home office, consoles e pc), Wifi mesmo só no celular para coisas básicas, o roteador fica no meu quarto, então não terei problemas com sinal, uso um Archer C20 e ele é bem modesto, mas já dá conta da cobertura aqui de casa tranquilo. Agradeço pelas dicas e vou ficar monitorando os roteadores que me indicaram. Abraços!!
  6. Olá, fico muito grato se alguém com conhecimento maior sobre o assunto puder me ajudar indicando algumas opções para internet acimados 200mb. Basicamente preciso de um roteador com 3 ou 4 saídas Lan gigabit para uma rende caseira. Nas minhas pesquisas, achei essas alternativas aqui por menos de 250 reais: Roteador Wireless D-Link Gigabit-Ethernet AC 1200Mbps, Dual Band, 4 Antenas - DIR-842 Roteador Wireless TP-link EC220-G5, Dual Band, 2.4GHz / 5GHz, AC1200, Gigabit Roteador Wireless ASUS, Rt-ac59u, Dual Band, 4 Antenas, 1500 Mbps, Preto Alguém saberia me dizer qual tem o melhor hardware com tecnologia mais atual? E se tem alguma outra opção melhor.
  7. @johnrocha Se achar que o filtro Clamper ainda não passa o nível de confiança desejada e também não quer gastar fortuna num nobreak, pode pegar um filtro importado na tensão da sua região. Tem várias marcas boas lá de fora que, por um custo maior (comparado a de um nacional), dará ainda mais estágios de filtragens/proteções para o teu setup. Marcas ótimas como: Belkin, Tripp Lite, Monster, APC, Anker e etc... Porém, tem que entender que os plugues, tomadas e tensões mudam por serem de outro país. Teria que avaliar se compensa comprar plugues/adaptadores para todas as suas conexões num filtro importado. Os gastos aumentam, mas a segurança também.
  8. Por 300 reais a mais peguei o G60, não tenho queixa nenhuma a fazer por enquanto. Tá valendo cada centavo.
  9. @mineirimbb Eu também, graças aos tópicos daqui que me ajudaram a aposentar essa desgraça. O meu primeiro filtro ainda está comigo aqui, o SMS Clean Energy. Ainda consegui adquirir um Belkin e um clamper para os outros aparelhos e PCs. Nunca mais perdi uma fonte precocemente.
  10. Só toma cuidado ao ligar apenas na tomada por causa de tempestades e seus raios, eles geram interferências na rede elétrica e podem danificar seus aparelhos. O correto seria ligar num bom filtro já para evitar problemas que venham de fora da sua casa.
  11. @Pepse Conferindo aqui os modelos nessa faixa de preço dessas marcas, tenho dum lado o Samsung Galaxy M12, parece ser um bom custo-benefício. E do outro lado da Motorola tem o Moto g20/30 que também parecem ter uma configuração parecida. To quase jogando a moeda pra tirar no cara ou coroa.
  12. @SergioP Eu tenho o protetor CLAMPER Energia + Cabo e ele tem o pino do terra removível, mas não sabia que era por essa tecnologia "SFLP". Olhando para o CLAMPER Energia + Cabo, eu não consigo ver nada além de 3 varistores, 2 fusíveis térmicos e um centelhador a gás na parte do cabo coaxial. Onde estaria essa tal tecnologia SFLP!? Até mesmo pra saber como funciona, pergunta de leigo total mesmo.
  13. @Pepse Isso que me deixa com a pulga atrás da orelha, porque das marcas que já citei, chegaram a durar até 4 anos comigo, não curto ficar trocando de 2 em 2 anos, só paro de usar um aparelho quando a bateria dele já não segura mais nem no cabinho do carregador.
  14. @JorgeSouza @JorgeSouza Esses Xiaomis são duráveis?! Vejo muitas reclamações de que eles começam a apresentar problemas muito cedo.
  15. Olá, alguém com conhecimento na área para poder me indicar um bom smartphone nessa faixa de preço? Estou na busca de um smartphone de até 1200 reais, mas não quero comprar nada da china, pois preciso do aparelho em mãos o mais rápido possível, coisa de no máximo uma semana. Tenho algumas exigências apenas, ele possuir os seguintes quesitos: -4gb de RAM. -5000Mah de bateria. -Display de mais de 6 polegadas. Gosto muito dos aparelhos da Motorola, ASUS, mas aceito mais sugestões também.
  16. @Wan Lucas Tem que tomar cuidado com a entrada de energia do teu setup. Se não tiver algo de qualidade monitorando a rede elétrica, afetará negativamente tudo o que está ligado a ela (principalmente a curto prazo).
  17. @Wan Lucas Usava algum filtro de linha nessa fonte?
  18. Se for para um setup inteiro com vários equipamentos ligados a ele, tipo: PC, notebook, Tv, monitores, luminária, consoles, ventilador, carregadores e etc... Daí eu recomendo sempre usar cabo de bitola acima de 1mm para a extensão, pois os de 0.75mm não são tão robustos para essa demanda toda, ele pode aquecer. Agora se for só para utilização moderada, tipo um PC+monitor, modem, roteador e carregador de celular, o Cabo Pp 2x0.75mm já dá conta do recado. O que mata é a qualidade dessas extensões comercializadas, algumas ressecam com poucos anos de uso, começam a despedaçar pela má qualidade do material, quebram o cabo na junção com o plugue da tomada, conectores oxidando...A chance de levar para casa um bomba dessas é bem grande.
  19. @aphawk levei em consideração não terem desligado corretamente o circuito no quadro.
  20. Chegou a testar com multímetro? Normalmente é energia residual que fica no terra.
  21. @c3sar_bf Tenho amigos jogando no calor do norte e nordeste onde a temperatura chega até 40º e eles ficam jogando por horas diariamente, então 30 graus ambiente não deve fazer nem cócegas no aparelho. Mas se preferir ter um zelo a mais pela sua aquisição, tem a venda uma base para o console: "Base Cooler Xbox Series S Usb 2 Ventoinhas", já ajuda a dar uma refrescada no console.
  22. @luizfp_ Tenho um archer C20 v1 e uso aqui desde 2017 na Net Claro. Ele, apesar de antigo, me permite jogar multiplayer com Nat aberto e todas as funções de conexões da Xbox Live disponíveis com direito a ipv4/ipv6. Uso por wifi (roteador estando em bridge) a uns 5 metros do roteador, Imagino que esse TP-Link Archer C6 por ser muito mais sofisticado, possa te dar experiência até melhor que o meu C20 v1.
  23. Pode ser que vem de fora, não de dentro. Essa fonte está ligada a tomada ou a um filtro? Pode ser o caso de um fio fino alimentando essa fonte e os demais periféricos.
  24. @Khodak Precisa achar uma casa de materiais elétricos/construção e comprar: Cabo PP ou fio Paralelo da metragem que preferir 0.75mm ou 1mm, dois plugues tripolares 1 macho e 1 fêmea de 10 (ou é 20 ampéres aí?). E é preciso que instale corretamente os fios na tomada, para que fique polarizado Fase-Neutro corretamente, caso contrário o seu filtro de linha terá a proteção/filtragem anulada. Comprando os materiais e levando para um eletricista, já fica melhor e mais barato do que comprar dessas marcas populares.
  25. Eu não gosto de recomendar marca porque já vi produtos ruins de todas essas..., mas essa forceline aí faz bomba atrás de bomba. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1516234042-extenso-eletrica-prolongador-10a-5-metros-megatron-3-pinos-_JM#position=37&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3db61b38-af15-4001-9c1b-9caccd0687dc

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!