Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para i5-4750 + H81M-CS + 8GB DDR3


Posts recomendados

Amigos.

Tenho um PC montado na placa-mãe ASUS H81M-CS super básica desatualizada etc, etc 😄

Não uso o pc para jogo meu uso é simplesmente navegação, pesquisas Google e ver um filme fim de semana.

Queria dar um upgrade neste pc sem trocar a placa atual, pensei em trocar as memórias antigas dele DDR3 2x4gb por outras mais atuais DDR3 2x8gb, mas para não gastar no escuro vim aqui pedir ajuda dos mestres que sabem mais do que eu.

 

Configuração atual é:

 

placa-mãe - ASUS H81M-cs

Processador - i5 4750

SSD - Evo 850 250gb

HD - Barracuda 7200 - 500gb

Memorias - DDR3 2x4gb

Fonte simples de 20 conto 

Gabinete sobra de sucata - quero trocar ele por um novo.

 

Atualizar as memória para outras mais atuais e 2x8 para ir de 8 a 16gb seria um bom up?

Fiquem a vontade para dar sugestões amigos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RIVER SALT Boa tarde. COmece com uma fonte decente, pra não correr o risco que mandar pro saco a placa-mãe e o resto das peças.

CV450 você acha por menos de 250 reais.

Como já tem um SSD, o próximo upgrade seria mesmo a memória RAM. 2x8GB está ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@RIVER SALT Boa tarde. COmece com uma fonte decente, pra não correr o risco que mandar pro saco a placa-mãe e o resto das peças.

CV450 você acha por menos de 250 reais.

Como já tem um SSD, o próximo upgrade seria mesmo a memória RAM. 2x8GB está ótimo.

Boa tarde meu caro.

Estou inclinado a fazer justamente isso que você sugeriu amigo e obrigado por isso.

Porém meus amigos aqui estão falando que como eu não sou trocar de pc tão fácil eu poderia subir tudo aqui para DDR4 já que tenho o desejo de pegar um gabinete atual (Galax Nebulosa) e com isso montar algo bem simples mas DDR4 usando memória atualizadas e sem placa de vídeo com um Ryzen 3 ou 5 linha (G).

 

Pode sugerir um sistema simples assim, não sei qual placa-mãe seria um pouco acima da minha atual, não viso jogos nem nada.

 

  Acho que do meu pc atual só iria aproveitar o SSD e HD estou certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...