Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Bom pessoal, como posso explicar, eu possuo um roteador da D-link, modelo AC750 Dual Band Router. Tentei ajudar um amigo emprestando para ele para fazer um teste na casa dele, quando eu peguei de volta, o roteador estava, aliás, está com LEDs travado ou bloqueado. Fiz o método tradicional pressionando o botão reset e nada do roteador dar resposta, continua do mesmo jeito, tentei também fazer via cabo de rede e criando endereço e sem sucesso, nem se quer vai para o endereço no intuito de resetar ou fazer upload do firmware. Não sei o que mais posso fazer, por isso peço ajuda de vocês(a)!

WhatsApp Image 2021-12-07 at 10.08.41.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-07 at 10.08.42 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-07 at 10.08.42.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Kelt0n Bom dia

Cara eu detesto emprestar minhas coisas para ou outros e muito menos pedir algo emprestado.

Eu não sei com qual tensão esse roteador trabalha, mas normalmente é entre 7 ~ 12Volts.

Roteador na maioria das vezes trabalha ele junto com um modem ou um conversor gpon.

Conversor gpon

c8c118cbaeabe88124e19a64f74669e5.jpg

Modem

modem-adsl-2-intelbras-gkm-1220-15208577

E normalmente a maioria desses dispositivos usam o mesmo conector de alimentação P4.

E suponhamos que o seu roteador seja alimentado com 7.5 volts e o modem ou conversor gpon do seu amigo 🤔 seja alimentado com 12 volts.

E por sorte os dois usam o mesmo conector de alimentação, e você ao invés de mandar 7.5 volts para o seu roteador, mande 12 volts, já era seu roteador 🤦🏿‍♂️.

Ele não vai sair fogo ou fumaça, só que por dentro dele já zoou tudo, e fica desse jeito.

Eu já tive esse problema de emprestar roteador e a pessoa errar as fontes e depois zuar meu roteador.

Fale para o seu amigo consertar seu roteador ou dar um outro funcionando.

Se eu empresto algo dos outros e danificou na minha mão, eu já compro outro para a pessoa.

No mundo da eletrônica e tecnologia, quando se faz algo sem prestar atenção da nisso.

Um caso que aconteceu no meu serviço, no meu setor tem um soprador termico 127 volts e precisei emprestar para um técnico que veio fazer manutenção em um máquina, só que bancada onde ele estava trabalhando, tinha dois padrões de tomada, 127 e 220 volts.

E na correria o técnico ligou em 220 volts e já era o sobrador, e olha que na tomada estava identificado, foi por falta de atenção mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!