Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não detecta 8gb de ram


Posts recomendados

Eu tenho um PC que não detecta mais do que 4 gb de ram, testei com as duas memórias separadamente em ambos os slots, fiz limpeza, fiz testes de memória, cheguei a pesquisar e a placa-mãe suporta até 8gb de ram. O processador não é compatível com a placa-mãe, segundo a fabricante, mas funciona mesmo assim. Segue as configurações:

placa-mãe: ASUS M5a78l-m lx/Br

Processador: AMD Phenom ii x4 955

Memória: DDR3 2x 4GB

Fonte: ATX-520W Dex

HD: Samsung HD502HJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Marlon Vinicius Cardoso Boa tarde, eu vi mas é 64 bits, o windows reconhece os 8gb, mas utiliza somente 4gb, e a BIOS reconhece somente 4gb. 

Ata agora entendi o que você quis dizer, porque lá no sistema mostra 4Gb utilizáveis né? Se for isso é perfeitamente normal, significa que você não tem offboard placa de vídeo e o Windows acaba "armazenando" uma parte dessa memória RAM apenas para o vídeo.

Você tem sim 8Gb e o Windows está utilizando tudo, a única questão é que o Windows pega se precisar "4Gb" para dedicar ao vídeo como foi falado acima, agora se você tivesse uma placa de vídeo offboard ele utiliza os 8Gb's totais da RAM para o uso e os "Gb's" que ele irá utilizar para o vídeo será da placa de vídeo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!