Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e nova placa de vídeo fazendo um zumbido


Posts recomendados

Olá

 

Primeiramente, meu computado era uma GTX 1070 com uma fonte CX650M, usei durante uns 3 anos e nunca tive um problema desses.

Ontem chegou minha placa de vídeo nova, uma RX 6700 XT, mas depois de instalar e testar com alguns jogo reparei em um barulho que esta acontecendo.

 

Tanto a fonte, que nunca fez isso, quanto a placa de vídeo estão fazendo um zumbido enquanto jogo.

 

Já tive Coil Whine na minha GTX 1070, mas isso geralmente só acontecia quando a taxa de fps extava absurdamente alta. Como em telas de loading ou coisas assim.

Mas com a placa nova esse barulho acontece mesmo com o fps entre 60~90 em alguns jogos.

 

Como ainda não troquei de processador, as vezes a CPU gera gargalo na GPU e faz o uso dela diminuir. Reparei que sempre que acontece isso o barulho também diminui bem brevemente.

Outro detalhe é que ele ocorre mesmo quando o jogo não esta usando 100% da placa. No DOOM, por exemplo, consigo alcançar os 144fps só com uns 50~60% de uso na GPU e mesmo assim o barulho acontece.

 

Somente no lol que não reparei nisso, mesmo estando com fps acima de 200.

 

Algo que acho bom ressaltar é que aqui em casa não tem aterramento, mas ao longo dos anos já tive outras duas fontes e outras 3 placas de vídeo e não me recordo de problema parecido. Somente coil whine em situações bem especificas. E nem sei dizer ser o som era exatamente igual.

 

Gravei dois vídeos e vou tentar subir junto a postagem, ou então colocar no youtube e postar aqui logo depois.

 

Se alguém souber o que pode ser isso, se teria algum risco ou se existe solução. Pensei até que poderia ser a CX650M não dando conta da RX 6700 XT, mas tirando o som, parece funcionar normalmente.

 

 

Vídeo 01

 

 

Vídeo 02

 

Nesse vídeo eu afastei a fonte do PC o máximo possível para ter certeza de qual deles vinha o ruido.

E pelo o que pude ver, vem dos dois.

 

Em alguns momentos ele para porque eu entro no menu do jogo, para mostrar a diferença com e sem  o barulho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!