Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e nova placa de vídeo fazendo um zumbido

Lactobacilos

Posts recomendados

Olá

Primeiramente, meu computado era uma GTX 1070 com uma fonte CX650M, usei durante uns 3 anos e nunca tive um problema desses.

Ontem chegou minha placa de vídeo nova, uma RX 6700 XT, mas depois de instalar e testar com alguns jogo reparei em um barulho que esta acontecendo.

Tanto a fonte, que nunca fez isso, quanto a placa de vídeo estão fazendo um zumbido enquanto jogo.

Já tive Coil Whine na minha GTX 1070, mas isso geralmente só acontecia quando a taxa de fps extava absurdamente alta. Como em telas de loading ou coisas assim.

Mas com a placa nova esse barulho acontece mesmo com o fps entre 60~90 em alguns jogos.

Como ainda não troquei de processador, as vezes a CPU gera gargalo na GPU e faz o uso dela diminuir. Reparei que sempre que acontece isso o barulho também diminui bem brevemente.

Outro detalhe é que ele ocorre mesmo quando o jogo não esta usando 100% da placa. No DOOM, por exemplo, consigo alcançar os 144fps só com uns 50~60% de uso na GPU e mesmo assim o barulho acontece.

Somente no lol que não reparei nisso, mesmo estando com fps acima de 200.

Algo que acho bom ressaltar é que aqui em casa não tem aterramento, mas ao longo dos anos já tive outras duas fontes e outras 3 placas de vídeo e não me recordo de problema parecido. Somente coil whine em situações bem especificas. E nem sei dizer ser o som era exatamente igual.

Gravei dois vídeos e vou tentar subir junto a postagem, ou então colocar no youtube e postar aqui logo depois.

Se alguém souber o que pode ser isso, se teria algum risco ou se existe solução. Pensei até que poderia ser a CX650M não dando conta da RX 6700 XT, mas tirando o som, parece funcionar normalmente.

Vídeo 01

Vídeo 02

Nesse vídeo eu afastei a fonte do PC o máximo possível para ter certeza de qual deles vinha o ruido.

E pelo o que pude ver, vem dos dois.

Em alguns momentos ele para porque eu entro no menu do jogo, para mostrar a diferença com e sem  o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.