Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho de um SSD sata normal com windows e jogos e instalados no SSD NVMe


Posts recomendados

5 minutos atrás, 1993junior1993 disse:

minha duvida e a seguinte, tenho um SSD sata da kingston de 240gb e comprei um NVMe de 512gb M.2 ,se eu instalar o windows no SSD sata , e instalar os jogos no NVMe, os jogos vão carregar com a velocidade do NVMe ou com a velocidade do SSD sata onde esta instalado o windows?

Instale o  o Windows e seus programas no NVMe pois no dia a dia você notara mais velocidade, deixe apenas alguns jogos no SATA.

 

É fato que seus programas irão trabalhar melhor no SSD. Desta forma (Windows + programas no mesmo SSD) irá aliviar a carga de trabalho tanto da CPU quanto da memória RAM.

 

Lembre-se SSD lotado perde velocidade.

E EVITE SSD chinês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, 1993junior1993 disse:

minha duvida e a seguinte, tenho um SSD sata da kingston de 240gb e comprei um NVMe de 512gb M.2 ,se eu instalar o windows no SSD sata , e instalar os jogos no NVMe, os jogos vão carregar com a velocidade do NVMe ou com a velocidade do SSD sata onde esta instalado o windows?

Vai funcionar na velocidade do NVMe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, 1993junior1993 disse:

os jogos vão carregar com a velocidade do NVMe ou com a velocidade do SSD sata onde esta instalado o windows?

De regra os arquivos são carregados de acordo com a velocidade da unidade de armazenamento. 

Se os jogos estão no NVMe vão carregar na valocidade do NVMe.

Se estiverem no SSD Sata vão carregar de acordo com as velocidades do Sata.

Independentemente de onde o Windows esteja instalado, o arquivo é carregado na velocidade do armazenamento em que está alocado. 

 

Por Ex: Por esse motivo pessoas que tem SSD de 120gb apenas para o windows e deixam os jogos em HDD comum ficam com o Load dos games lento, pois a leitura do HDD é muito mais lenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1993junior1993 Mas para tudo existe um limite que é sua config. Pesquise em vídeos no Youtube SSD x NVMe para jogos. Verá que a diferença de loading é muito pequena pois o processamento vai depender do restante do seu hardware (memória, CPU, GPU...). O SSD só vai entregar a informação mais rápida. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!