Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha dúvida é: minha placa-mãe está com BIOS F50 e saiu a atualização F52c que diz ser importante para quem usa Windows 11, posso atualizar direto para essa ou primeiro tenho que atualizar para a F51 e depois para a F52c?

Postado

Estou com esta mesma dúvida. Minha placa-mãe é outra, a BIOS esta bem desatualizada, no site da placa-mãe tenha a mais recente e tal.

Enfim, pode ser feito esta atualização direto, colocar a mais recente, mesmo tendo várias versões na "frente". Ou deve ser atualizado uma versão por vez até chegar na mais recente?

• Membro VIP
Postado

A regra é: pode a menos que o fabricante indique o contrário -- nesse caso, será dita para qual versão deve ser atualizada na primeira etapa, para depois ir para a última versão. Não costuma ser mais de duas etapas: uma intermediária, depois a última.

Se não tiver nenhuma ressalva na página de download, atualize diretamente para última versão.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Olha, pelo que tenho visto nas minhas pesquisas, placas-mãe gigabyte(gigalixo para mim, pior fabricante que existe) o ideal é que você atualize uma a uma em sequencia, pois as chances de problemas são minimas. Se você está na F50, atualize antes para F51, só depois para a F52c.

Tenho a mesma placa-mãe, mas vou passar longe dessa BIOS, é muito ruim, o que tem de relatos negativos sobre essas novas BIOS da gigalixo não é brincadeira, vi pessoas tendo queda brusca de desempenho nos SSDs, outros o windows demorava bastante pra entrar no sistema, eu aconselho você esperar mais, pois caso você atualize para essa nova BIOS fica o alerta: Não é possível retornar a BIOS anterior, pois a nova muda a estrutura do sistema da BIOS, não sendo possível voltar a anterior.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Blacklynx disse:

Olha, pelo que tenho visto nas minhas pesquisas, placas-mãe gigabyte(gigalixo para mim, pior fabricante que existe) o ideal é que você atualize uma a uma em sequencia, pois as chances de problemas são minimas. Se você está na F50, atualize antes para F51, só depois para a F52c.

A Gigabyte diz quando é necessário fazer em mais de uma etapa. Faz anos que o padrão deles é colocar bem destacado em fonte vermelha na página de download quando é requerido. Se não tiver tal aviso, é perda de tempo atualizar uma a uma.

Chuto que sempre que requerem fazer em etapas é quando aquela versão intermediária adicionou suporte ao mecanismo de atualização via cápsula UEFI.

Quanto à baixa qualidade dos BIOS da Gigabyte, estou de acordo. Faz muito tempo que é assim.

• Curtir 2
Postado

@Blacklynx já que está tendo problemas com as novas atualizações vou continuar na BIOS F50 que está funcionando bem. Obrigada 

13 horas atrás, Blacklynx disse:

Tenho a mesma placa-mãe, mas vou passar longe dessa BIOS, é muito ruim, o que tem de relatos negativos sobre essas novas BIOS da gigalixo não é brincadeira, vi pessoas tendo queda brusca de desempenho nos SSDs, outros o windows demorava bastante pra entrar no sistema, eu aconselho você esperar mais, pois caso você atualize para essa nova BIOS fica o alerta: Não é possível retornar a BIOS anterior, pois a nova muda a estrutura do sistema da BIOS, não sendo possível voltar a anterior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!