Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento e com artefatos


Posts recomendados

Enfim, já faziam uns dias q vim notando q meu pc vinha ficando cada dia mais lento, pensei ser um problema na memória (pois estava apenas com 245 de 4epoucos gb livres), desinstalei algumas coisas e resolveu, estava tudo bem e funcionando até o mês passado quando ocorreu uma tela azul, erro simples de queda de energia (0xc000014c), levei a um técnico e foi resolvido, ou era o que eu achava. 

Depois desse erro em questão, o pc ficou tão lento quanto uma lesma, tanto para ligar quanto para desligar, contando ainda com aparecimento de artefatos gráficos seguidos de um congelamento total que me força a reiniciar no power (sem falar que tenho 78% de certeza que ouvi a tela chiar por um instante). 

Meu windows diagnosticou um mau funcionamento em uma unidade e eu pus para manutenção automática, processo que levou 4-5 minutos, fiz um diagnóstico de memória e estava tudo ok e funcionando, o pc durou +/- 1 hora ligado comigo fechando e abrindo coisas afim de testar para ver se tanto a lentidão quanto os artefatos aviam parado, mas não foi o que aconteceu apesar do diagnóstico e da unidade que estava com defeito agora estarem ambas 100%. 

Meu pc continua lento como uma tartaruga e os artefatos pioraram bastante chegando a não deixar que eu ligue a máquina em alguns momentos. 

 

As fotos são meio ruins mas foi tudo que consegui tirar na hora do Pânico me perguntando o que havia ocorrido pois ele havia acabado de voltar do concerto...

 A primeira é uma tela azul comum que apareceu antes dos artesanatos começarem, a segunda já são os próprios travando todo meu pc. 

 

 

 

 

IMG-20211210-WA0033.jpeg

IMG-20211210-WA0035.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu consegui ligar meu pc e tenho informações novas, de fato o teste de diagnostico de memoria deu tudo ok e o problema de lentidão melhorou após isso, porém o congelamento de tela logo após os artefatos persiste e eu estou começando a desconfiar da minha placa de vídeo e a fonte que é bem velha alias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!