Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou bem busca de comprar uma RX 6600XT, mas estou em dúvida entre 3 modelos. São eles:
RX 6600 XT PULSE
RX 6600 XT Gigabyte
RX 6600 XT PowerColor HellHound

Aqui vai minha principal dúvida, ambas estão na casa dos 4600 reais, e pelo que vi a garantia tanto da PULSE, quanto da POWERColor é 1 ano. A da pulse tem mais 1 porém é internacional e pelo jeito é um custo muito alto para o envio.
A da GIGA eu sei que tem 4 anos pelo que parece, mas dizem o RMA ser uma porcaria.
Da POWERCOLOR pelo jeito o RMA é feito pela loja dentro do 1 ano de garantia.

Se fosse vocês no meu lugar, qual dessas vocês pegariam?

Postado
4 horas atrás, DanieLLVip disse:

Aqui vai minha principal dúvida, ambas estão na casa dos 4600 reais, e pelo que vi a garantia tanto da PULSE, quanto da POWERColor é 1 ano. A da pulse tem mais 1 porém é internacional e pelo jeito é um custo muito alto para o envio.
A da GIGA eu sei que tem 4 anos pelo que parece, mas dizem o RMA ser uma porcaria.
Da POWERCOLOR pelo jeito o RMA é feito pela loja dentro do 1 ano de garantia.

Se fosse vocês no meu lugar, qual dessas vocês pegariam?

Em  primeiro lugar, Gigabyte, em segundo Saphire (Pulse não é marca, essa GPU é fabricada pela Saphire) e em último lugar Powercolor. A Gigabyte tem melhor representatividade no mercado nacional e é mais fácil de acionar a garantia. Saphire não sei como está hoje, mas pelo menos tem garantia estendida fora do Brasil e isso passa confiança. Powercolor não tenho nenhuma experiência negativa e já é velha no mercado, mas em vista de Gigabyte e Saphire eu acho que ela ainda é fabricante miúda.

Já acionei RMA da Gigabyte muitas vezes, nunca tive stress. Tem que ver se as pessoas que dizem isso estão acostumadas a acionar RMA, pois é extremamente comum as pessoas estressarem por impaciência. Não adianta estressar sem conhecer o CDC. Toda fabricante/loja tem 30 dias após receber o produto para fazer diagnóstico e tomar as medidas corretivas para somente então enviar o produto de volta, reembolsar ou substituir. Vejo muita gente brigando e chorando e achando que o mundo vai acabar por que vai ter que passar 4 dias sem o equipamento, quem dirá 30 dias. Trabalho na área há pelo menos 20 anos e a única vez que realmente passei estresse com uma loja séria por causa de RMA foi justamente por que eu tinha prazo curto com clientes, mas mesmo nesse caso eu relevei por que a loja (no caso foi a Pichau, salvo engano) estava dentro do prazo correto.

4 horas atrás, Andros Santos disse:

ASRock RX 6600 XT Challenger D OC, 8GB - R$4.199,00

ZOTAC GAMING RTX 3060, 12GB - R$4.399,90

ASRock é problemática, pois a qualidade de fabricação não é sequer comparável com Gigabyte e outras grandes. Zotac hoje em dia vende muito mesmo fora do Brasil, mas depois de ter empilhado tantas delas na minha pilha de descarte (queimavam toda hora) eu nunca mais confiei. Pode ter melhorado, mas não indico quando tiver qualquer outra opção.

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Em  primeiro lugar, Gigabyte, em segundo Saphire (Pulse não é marca, essa GPU é fabricada pela Saphire) e em último lugar Powercolor. A Gigabyte tem melhor representatividade no mercado nacional e é mais fácil de acionar a garantia. Saphire não sei como está hoje, mas pelo menos tem garantia estendida fora do Brasil e isso passa confiança. Powercolor não tenho nenhuma experiência negativa e já é velha no mercado, mas em vista de Gigabyte e Saphire eu acho que ela ainda é fabricante miúda.

Já acionei RMA da Gigabyte muitas vezes, nunca tive stress. Tem que ver se as pessoas que dizem isso estão acostumadas a acionar RMA, pois é extremamente comum as pessoas estressarem por impaciência. Não adianta estressar sem conhecer o CDC. Toda fabricante/loja tem 30 dias após receber o produto para fazer diagnóstico e tomar as medidas corretivas para somente então enviar o produto de volta, reembolsar ou substituir. Vejo muita gente brigando e chorando e achando que o mundo vai acabar por que vai ter que passar 4 dias sem o equipamento, quem dirá 30 dias. Trabalho na área há pelo menos 20 anos e a única vez que realmente passei estresse com uma loja séria por causa de RMA foi justamente por que eu tinha prazo curto com clientes, mas mesmo nesse caso eu relevei por que a loja (no caso foi a Pichau, salvo engano) estava dentro do prazo correto.

ASRock é problemática, pois a qualidade de fabricação não é sequer comparável com Gigabyte e outras grandes. Zotac hoje em dia vende muito mesmo fora do Brasil, mas depois de ter empilhado tantas delas na minha pilha de descarte (queimavam toda hora) eu nunca mais confiei. Pode ter melhorado, mas não indico quando tiver qualquer outra opção.

realmente quero pegar a da giga pela garantia, mas os problemas que já tive com o rma deles me fazem pensar duas vezes, estou pensando em um 3060ti da evga também, mas vou ter que ver se vou ter orçamento pra isso

Ignorando o preço, qual dessas duas você pegaria?3060TI EVGA

3060 TI ASUS

@WOZ Dods

Postado

@DanieLLVip EVGA e Galax salvo engano tem garantia estendida no Brasil também. Como já disse, eu iria de Gigabyte. De todas as marcas as que menos tive que acionar garantia até hoje foram Gigabyte e MSI, isso já fatorando o quanto que é comum ver certa marca ou outra no mercado. As três que mais confio são Gigabyte, MSI e ASUS, seguidas então de Galax e EVGA. Temos muitas outras marcas de boa qualidade no mercado, mas a ausência de garantia local diretamente pelo fabricante é um ponto muito negativo para nós brazucas.

Recomendo muito que pondere sobre Gigabyte. Uma experiência ruim dificilmente fala por uma marca tão grande. É como pessoas que deram azar com algum produto da LG, por exemplo, que é uma das melhores marcas de painéis, com um dos menores índices de defeitos, daí passar para AOC ou uma marca genérica e achar que fez um ótimo negócio, mesmo com índice de falhas prematuras dezenas de vezes maior.

Isso só por que uma vez um produto deu defeito prematuro, mas no caso dos de marcas inferiores mesmo que não aconteça isso a vida útil total sempre é menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...