Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Uso no meu pc atualmente uma GTX 1060 6gb da RogStrix (tem boa refrigeração com 3 ventoinhas). Quando ela chega nos 98, 100% de uso a temperatura chega à 82 graus (e não passa disso segundo os programas de medição), porém olhando no afterburner a ventoinha está com 66% de velocidade apenas, estabilizando essa temperatura. A minha dúvida é, está normal? É assim mesmo? Tenho a impressão de que no meu antigo setup não chegava a tanto, mas talvez porque a GPU era muito forte pro meu antigo setup, seguem abaixo algumas informações:

Setup Antigo: i5 de 4ª geração, 12gb de ram, (uma placa-mãe ruim de entrada q não lembro qual modelo da ASUS)

Setup Atual: i9 9900k, 16gb, Z390m.

Foto da GPU:

D_NQ_NP_991759-MLB27340936510_052018-O.jpg.ef87ee1e3f2c368ca2743b10d5baac5e.jpg

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Pode ser pasta térmica seca. Tente aumentar a velocidade da FAN no MSI Afterburner.

No meu afterburner não consigo aumentar a barrinha de velocidade, vou ver se consigo desbloquear essa opção.

Sobre a pasta térmica pode ser mesmo, porque eu tenho essa placa desde 2018 e nunca abri pra trocar, porque nunca abri uma GPU e tenho medo de estragar algo, mas se for como montar um computador acho que dou conta.

Mais alguma dica ou possibilidade? 82 graus está MUITO ACIMA do aceitável?

Postado

@Sonyz Cara, acho que esta meio alta essa temperatura, uma placa dessa com 3 fans deveria bater no máximo ai seus 65-70 graus, é provável que a pasta térmica esteja ressecada ou os fans não estejam a 100% de seu funcionamento. Tenta abrir o gabinete, direcionar um ventilador direto na placa de vídeo e fazer os testes, se continuar alta a temperatura é muito provável ser a pasta térmica.

@Sonyz Pra nível de comparação, tenho uma rx580 de 4gb que em desempenho é parecida com a GTX 1060, a temperatura máxima que chega é 65-69 graus, nem chega a bater 70, é uma placa de 2 fans. 

Postado
2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Sonyz Cara, acho que esta meio alta essa temperatura, uma placa dessa com 3 fans deveria bater no máximo ai seus 65-70 graus, é provável que a pasta térmica esteja ressecada ou os fans não estejam a 100% de seu funcionamento. Tenta abrir o gabinete, direcionar um ventilador direto na placa de vídeo e fazer os testes, se continuar alta a temperatura é muito provável ser a pasta térmica.

@Sonyz Pra nível de comparação, tenho uma rx580 de 4gb que em desempenho é parecida com a GTX 1060, a temperatura máxima que chega é 65-69 graus, nem chega a bater 70, é uma placa de 2 fans. 

Pois é, @leonardobr_ ela nunca chegou a bater temperaturas tão altas, talvez seja o esquema de fans que alterei no gabinete também, antes tinham 2 frontais e agora eles estão na parte de cima jogando ar para fora. As ventoinhas também não devem estar à 100% preciso ver como consertar isso!

Obrigado!

Postado

@Sonyz Mano, acho melhor você colocar os 2 fans lá na frente jogando ar pra dentro, acredito que seja melhor do que os 2 em cima como exaustor. Se você deixar 2 na frente jogando ar pra dentro e 1 lá na parte traseira jogando ar pra fora fica legal.

Postado
11 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Sonyz Mano, acho melhor você colocar os 2 fans lá na frente jogando ar pra dentro, acredito que seja melhor do que os 2 em cima como exaustor. Se você deixar 2 na frente jogando ar pra dentro e 1 lá na parte traseira jogando ar pra fora fica legal.

valeu mano, vou testar hoje, eu tinha 2 em cima, 2 na frente e 1 atrás jogando pra fora, ai era bom, mas 2 estragaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!