Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Meus Caros Amigos, tudo bem com vocês?

Estou pensando em trocar minha placa de Vídeo e gostaria da ajuda e opinião de vocês.

Estou com o Computador com a seguinte configuração:

.Processador: Intel Core i5 650

.Placa-Mãe: Intel, modelo To be filed by O.E.M.

.2x Memória 4 GBytes

.Fonte: Tronos 500W

.Placa de Vídeo: Intel(R) HD Graphics

Estou querendo mudar para a Placa:

.Placa de Vídeo NVIDIA RTX 2060 ti

Minhas dúvidas são:

Será que a minha configuração atual conseguirá aguentar essa placa de vídeo?

A minha fonte suporta ela?

E meu processador/placa-mãe, também suportam ela?

O que acham dessa placa de vídeo?

Fico no aguardo da resposta de vocês.

Forte Abraço!!

Postado
6 minutos atrás, Jeanzix disse:

Será que a minha configuração atual conseguirá aguentar essa placa de vídeo?

Nem a pau... Seu processador é muito antigo. Qualquer coisa acima de uma 1050Ti vai ficar bastante subutilizada.

7 minutos atrás, Jeanzix disse:

A minha fonte suporta ela?

Também não. Sua fonte é genérica, tem que troca por uma de qualidade.

7 minutos atrás, Jeanzix disse:

O que acham dessa placa de vídeo?

Muito excessiva pra sua configuração. Tenha em mente, também, que os preços das placas de vídeo estão 2~3 vezes o preço 'normal'.

Postado

Olá @Jeanzix, boa tarde.

Como nosso amigo aí em cima falou... Será um desperdício para a placa de vídeo nessas configurações, vai travar absurdamente com o seu sistema e não vai aproveitar nada do seu processador. 

Você não tem que investir apenas em placa de vídeo, precisa ter um equilíbrio completo no sistema.

Abraços.

Postado

Muito obrigado por informar amigos. Qual placa de vídeo vocês recomendam para essa configuração?

Em 13/12/2021 às 17:16, Shaman93 disse:

Nem a pau... Seu processador é muito antigo. Qualquer coisa acima de uma 1050Ti vai ficar bastante subutilizada.

Também não. Sua fonte é genérica, tem que troca por uma de qualidade

Muito excessiva pra sua configuração. Tenha em mente, também, que os preços das placas de vídeo estão 2~3 vezes o preço 'normal'.

Postado

Cara sinceramente com um i5 650 eu não recomendaria você por nem uma placa de vídeo. Caso queira faze ralgo recomendo montar um PC do zero. Talvez começando com um Ryzen com gráficos integrados gastando o mesmo preço que gastaria numa RTX 2060, ou um I3 10100F com uma 1050TI. Mas não há nenhuma perspectiva pra melhorar esse seu setup pois não vale a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!