Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de water cooler para Intel 12ª geração


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

@fabiouba5 Antes de comprar entrei em contato com Noctua, Corsair (que nem respondeu), Deep cool e NZXT. As três disseram que enviariam o Bracket, bastava enviar o comprovante de compra da placa-mãe e do produto. Acabei comprando um NZXT. Enviei as duas NF e me mandaram a peça sem custo . Saiu hoje do aeroporto de Miami, logo chega! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/12/2021 às 18:18, mineirimbb disse:

Tenho procurado e não encontro watercoolers com bracket para o socket LGA 1700. Aqueles que compraram esses chips, qual cooler estão utilizando?

Estou passando pelo mesmo estresse, montei um 12900kf com water cooler coolermaster 240ML, a maquina está funcionando bem, só que, em situação de estresse no HVMonitor está batendo em 100 graus a package e uns 3 ou 4 núcleos, esse processador necessita de um cooler alienígena que nem tem a venda no Brasil ainda, me senti arrependido, deveria ter pegado amd 5950x, MB mais barata, esse meu cooler resolveria e eu não perderia meu tempo, abram o olho com a INTel, estão omitindo informações sobre este problema, lançaram um produto que tem uma demanda que nem tem equipamento para suprir a venda no país, pensa, nunca mais intel....fora que só habilita seus recursos novos no windows 11, mais um estresse até eu descobrir , só trabalhava com 8 núcleos no win10.....pensem bem na hora de comprar e botem tudo na ponta da caneta. 

 

HVMonitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiedemar Vicente Zardo Seu WC é esse? Cooler Master MasterLiquid ML240L

 

E qual seu setup? O WC está com o bracket LGA 1700?

 

No primeiro ou segunda dia de reviews já foi mais do que falado sobre a questão do consumo do i9. Tanto que os testes foram feitos com WC da ASUS ou da MSI (patrocinados, claro) de 360mm. Eu 'não acho' que um WC de 240mm aguente um i9 em carga não (a não ser que seja um high end). Fora ele vai precisar de uma placa-mãe boa além de um gabinete com ótima refrigeração. Essa pega de alto consumo é o que vai valer daqui pra frente.

Por exemplo, não é difícil ver gente no fórum mesmo falando sobre consumo do setup x fonte a ser utilizada. Eu me oriento pelo que o fornecedor diz (se o indicado para a placa tal é 750w, 850w, que seja, não vou ficar contando o consumo de Watts das peças). Olha o consumo dessa 3090 em jogo 8k. A GPU consome 500 watts. Imagine a fonte que será necessária para a próxima geração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Hiedemar Vicente Zardo Seu WC é esse? Cooler Master MasterLiquid ML240L

 

E qual seu setup? O WC está com o bracket LGA 1700?

Desculpe, errei a especificação do cooler....é o - Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2 RGB, MLW-D24M-A18PC-R2 que já veio correto com bracket LGA 1700 sim.

Máquina nova, fonte Deep cool DA 700 - PLACA ASUS PRIME Z-690 - 2 x DDR4 KINGSTON FURY 32 gb 3200 mghz - HD crucial P5 M2 1TB - placa de vídeo basica  gigabyte GT 730 ( vou trocar logo ).

É sisso, achei esse review que alguém botou no youtube com o mesmo cooler que o meu  e o mesmo nivel de calor.......

 

Daí não sei se pela Intel essas temperaturas estão ok, porque todo mundo fala que é alto, mas a maquina está 100% estável e funcional, nunca travou por isso, baita máquina inclusive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiedemar Vicente Zardo As temperaturas estão altas sim. Com WC de 360mm ou 280mm em full não chega nem próximo disso. Ele parece ser um processador muito forte.

 

E a tendência vai ser essa mesma. Os processadores terão o mesmo tamanho com mais núcleos. Logo esquentarão mais e teremos que gastar mais na parte de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente,  tá ai o problema, estou de olho na janela até que veja uma nave passando p perguntar se eles me vendem um cooler adequado, rsrsrs...a intel é soda, sentiram o que fizeram com os clientes ? E repararm que tá cheio de youtubers comprados aí falando maravilhas do alder lake, que é bom sim,  inclusive o Adrenaline sempre omitindo esta questão ridicula do aquecimento sem produto no mercado à venda para resolver, o que é grave para mim, ......que só o cliente vai sentir a hora que comprar e montar a maquina. Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Tem, mas tem que pedir o bracket. Eu me baseei em videos de reviews americanos, de canais maiores, pra comprar o meu.

Na minha humilde opinião eu acho que não é qualquer placa Z690, WC e refrigeração que pode ser usado pra montar o i9. Nem toda placa-mãe serve. A ASUS TUF por exemplo, vi um vídeo de review onde a temperatura ao redor do i9 na placa-mãe em idle ficava 69 graus. A placa tinha a mesma quantidade de fases e acho que VRM de uma aorus master X570. As mais parrudas Z690 chegam a 20+1 fases e contam com resfriamento na própria placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Hiedemar Vicente Zardo As temperaturas estão altas sim. Com WC de 360mm ou 280mm em full não chega nem próximo disso. Ele parece ser um processador muito forte.

 

E a tendência vai ser essa mesma. Os processadores terão o mesmo tamanho com mais núcleos. Logo esquentarão mais e teremos que gastar mais na parte de refrigeração.

É, mas o Ryzen tem o mesmo numero de núcleos e não esquenta aassim com desempenho quase igual....Intel é furada, mas agora não tem volta, só esperar o cooler galáctico e tocar em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiedemar Vicente Zardo Comprei um X63 de 280mm e pedi meu bracket. Enviaram de graça e já saiu dos EUA. O gabinete tem 7 fans instalados fora os do WC. Enquanto não vem estou 'brincando' de melhorar o sistema de refrigeração. Liguei os fans em uma controladora externa e soltei fumaça pra ver como se comportava dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Hiedemar Vicente Zardo Comprei um X63 de 280mm e pedi meu bracket. Enviaram de graça e já saiu dos EUA. O gabinete tem 7 fans instalados fora os do WC. Enquanto não vem estou 'brincando' de melhorar o sistema de refrigeração. Liguei os fans em uma controladora externa e soltei fumaça pra ver como se comportava dentro do gabinete.

Bah, me passa o modelo correto desse x63 e como você conseguiu o bracket por favor, estou agoniado em resolver isso, obrigado

seria esse? WATER COOLER NZXT KRAKEN X63 280MM RGB, RL-KRX63-01

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Hiedemar Vicente Zardo disse:

desempenho quase igual

Depende da finalidade. Eu uso o Vegas PRO e no forum da empresa sempre teve a dúvida do qual hardware seria melhor (no Premiere e DaVinci eles colocam no site qual o mais otimizado). Pra resolver essa questão criaram um projeto e colocaram para download para as pessoas renderizarem (ainda está disponível e as pessoas estão fazendo). Se não me engano tem que enviar a tela final de render e algumas informações sobre o setup. Os PCs que estão em primeiro são Intel com placa de vídeo AMD (PC intel com placa 6800XT batendo Ryzen 5950 com RTX 3090). O primeiro mesmo é um 12900k com GPU 6900XT. Se o uso fosse para isso (excluindo jogos, Premiere Pro e DaVinci), a combinação seria de Intel + GPU da AMD. Se fosse algo mais amplo, AMD + NVDIA. Se for premiere ou DaVinci, Intel + NVidia. e por aí vai...

@Hiedemar Vicente Zardo Esse mesmo. Entrei em contato no site da NZXT (fiz o registro e acessei um formulário para enviar uma mensagem). Pediram a cópia da NF da placa-mãe e do WC. No dia seguinte já tinha confirmação que fariam o envio (já te passam o código de rastreamento pra ir acompanhando). 

 

Edit: tem como baixar um pouco essa temperatura mexendo na BIOS e no Windows. Até tive a resposta aqui (um usuário chamado DIego mas não encontro ela). Na BIOS tem como desativar uma opção onde o processador fica trabalhando em carga máxima de 5.2 GHz por um certo período - parece que fica ligada por padrão e o turbo fica sempre operando no máximo e se desligada ela, depois de 55 segundos a velocidade cai um pouco, algo assim. Justamente em aplicações que exigem muito do processador e demandam tempo (como renderização de vídeo, 3D, etc) ela vai influenciar pois não vai ficar todo o tempo de renderização consumindo 240w.

No windows você pode mexer tb. Vai aparecer mais opções (tipo performance e um outro que é econômico, não me lembro dos dois nomes). Clica no equilibrado e altera as configurações.  Acha gerenciamento de energia do processador e estado de desempenho máximo. Coloca em 95% ou 90%. Eu tinha um 5800X que em idle ficava nos 50 mesmo com WC de 360mm. Alterando essa configuração ele ficava entre 35 e 38 graus e por ser um processador forte no uso normal não sentia diferença (nem em jogos). Só se precisasse renderizar alguma coisa em 4k que voltaria ao uso de 100% - mas a diferença de tempo às vezes nem compensava, pois dava 10% a mais. Num vídeo que demorava 4 minutos para renderizar, 24 segundos a mais não faria diferença.

1557621741_Semttulo.png.7e8b047a65a9b27ec3f8c078e3b47d26.png1374091007_Semttulo.png.3dffa340b0005791803a4b62dbea0cbf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mineirimbb disse:

Depende da finalidade. Eu uso o Vegas PRO e no forum da empresa sempre teve a dúvida do qual hardware seria melhor (no Premiere e DaVinci eles colocam no site qual o mais otimizado). Pra resolver essa questão criaram um projeto e colocaram para download para as pessoas renderizarem (ainda está disponível e as pessoas estão fazendo). Se não me engano tem que enviar a tela final de render e algumas informações sobre o setup. Os PCs que estão em primeiro são Intel com placa de vídeo AMD (PC intel com placa 6800XT batendo Ryzen 5950 com RTX 3090). O primeiro mesmo é um 12900k com GPU 6900XT. Se o uso fosse para isso (excluindo jogos, Premiere Pro e DaVinci), a combinação seria de Intel + GPU da AMD. Se fosse algo mais amplo, AMD + NVDIA. Se for premiere ou DaVinci, Intel + NVidia. e por aí vai...

@Hiedemar Vicente Zardo Esse mesmo. Entrei em contato no site da NZXT (fiz o registro e acessei um formulário para enviar uma mensagem). Pediram a cópia da NF da placa-mãe e do WC. No dia seguinte já tinha confirmação que fariam o envio (já te passam o código de rastreamento pra ir acompanhando). 

 

Edit: tem como baixar um pouco essa temperatura mexendo na BIOS e no Windows. Até tive a resposta aqui (um usuário chamado DIego mas não encontro ela). Na BIOS tem como desativar uma opção onde o processador fica trabalhando em carga máxima de 5.2 GHz por um certo período - parece que fica ligada por padrão e o turbo fica sempre operando no máximo e se desligada ela, depois de 55 segundos a velocidade cai um pouco, algo assim. Justamente em aplicações que exigem muito do processador e demandam tempo (como renderização de vídeo, 3D, etc) ela vai influenciar pois não vai ficar todo o tempo de renderização consumindo 240w.

No windows você pode mexer tb. Vai aparecer mais opções (tipo performance e um outro que é econômico, não me lembro dos dois nomes). Clica no equilibrado e altera as configurações.  Acha gerenciamento de energia do processador e estado de desempenho máximo. Coloca em 95% ou 90%. Eu tinha um 5800X que em idle ficava nos 50 mesmo com WC de 360mm. Alterando essa configuração ele ficava entre 35 e 38 graus e por ser um processador forte no uso normal não sentia diferença (nem em jogos). Só se precisasse renderizar alguma coisa em 4k que voltaria ao uso de 100% - mas a diferença de tempo às vezes nem compensava, pois dava 10% a mais. Num vídeo que demorava 4 minutos para renderizar, 24 segundos a mais não faria diferença.

1557621741_Semttulo.png.7e8b047a65a9b27ec3f8c078e3b47d26.png1374091007_Semttulo.png.3dffa340b0005791803a4b62dbea0cbf.png

Muitissimo obrigado amigo, vou estudar bem o teu post de noite, ja tinha pensado nisso e mexido na BIOS mas sem sucesso....grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí o que eu encontrei gurizada.....o que vocês acham, falei com o cara por watsapp que me deu uma informada bem detalhada.....muito bacana, eles tem videos no youtube esses caras dessa empresa.

https://www.powerupinfo.com.br/kits-completos/intel-LGA-1700/water-cooler-power-up-LGA-1700-intel-12-geração-t2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 13:45, mineirimbb disse:

@Pepse Tem, mas tem que pedir o bracket. Eu me baseei em videos de reviews americanos, de canais maiores, pra comprar o meu.

Na minha humilde opinião eu acho que não é qualquer placa Z690, WC e refrigeração que pode ser usado pra montar o i9. Nem toda placa-mãe serve. A ASUS TUF por exemplo, vi um vídeo de review onde a temperatura ao redor do i9 na placa-mãe em idle ficava 69 graus. A placa tinha a mesma quantidade de fases e acho que VRM de uma aorus master X570. As mais parrudas Z690 chegam a 20+1 fases e contam com resfriamento na própria placa.

Olhem se isso não é surreal gurizada. Amanhã vou no tecnico para tirar o cooler para ver se aqui esse não é o caso, depois posto a foto.

 

WhatsApp Image 2022-01-18 at 14.31.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiedemar Vicente Zardo Olha, isso que fizeram não é novidade. Devem ter mais canais que fazem esse tipo de análise mas eu gosto de ver o Gamer Nexus pois eles são bem tecnicis. Há tempos fazem análise de WC mostrando como fica a impressão no processador da pasta térmica. Quando você assiste fica impressionado pois vários WC tem esse problema de contato e nem são testes feitos com o Alder Lake). 

O i9 tem testes que bate o 5950x que tem 32 núcleos de performance - ao contrário do Intel. Ele é um processador high end que consome muita energia então querendo ou não o setup como um todo tem que ser high end. Infelizmente não da pra colocar uma placa Z690 com 14 fases, pouco vrm e dissipação, usar um WC mediano e fonte de baixa qualide e querer colocar ele pra rodar no máximo que vai esquentar mesmo.

Muitos não levam em consideração que o PC tem que ser balanceado e compram por exemplo uma CPU top, talvez uma GPU, e por falta de conhecimento ou orçamento pegam uma placa-mãe mediana, fonte de quinta categoria, e uma refrigeração que não é adequada (cooler de CPU que não conseguem dissipar o calor, gabinetes com poucas ou nenhuma ventoinha). 

Por exemplo você tem um 12900 e uma GPU 3070, 3080, o que seja. Essa placa de vídeo vai ajudar a esquentar demais o interior do gabinete. Quando você vê no MSI que ela estar com 65 graus não está informando o ponto mais quente. Esse ponto está com 5 ou 10 graus a mais. Como o calor se propaga imagine ele indo na sua placa-mãe, somando com o calor gerado pela CPU? A GPU fica instalada logo abaixo da placa PCIe do NVMe.  Imagine você com sua GPU jogando e o MSI mostrando que a placa está a 65 graus. Agora começa a pensar na refrigeração do seu gabinete. Quantos fans você tem na parte frontal puxando o ar pra dentro? Esse ar chega até a placa-mãe e GPU? Lembrando que você tem como exaustor um fan atrás e os do WC no teto. Não só seu WC vai precisar de um ar mais frio, mas os fans da sua GPU também. 

Se esse ar não tem força/pressão para chegar até esses componentes será puxado pelo WC, e provavelmente pela primeira e segunda ventoinha, não sobrando nada para a terceira. Pode ocorrer de um pouco chegar na região da GPU, mas devido ao calor gerado internamente pelos componentes eletrônicos já chega aquecido e começa a subir (ar quente mais leve sobe). Esse ar de baixo é puxado pelas fans da GPU para tentar resfriar a placa e sai pelas laterais bem quente. Como está mais quente, vai subir mais, sendo eliminado pela ventoinha da parte de trás e do WC. Nesse espaço percorrido pelo ar quente vai esquentar mais a placa-mãe e pode passar pelo processador antes de ser expelido pelo WC. Ai você tem um radiador o qual tem que passar o líquido para resfriamento e mais da metade dele recebe ar frio vindo dos fans da frente e pelo pelo menos um fan vai receber o ar quente quem sobe da GPU. Supondo que o WC seja instalado na parte superior, o liquido frio passa pelo bloco da CPU, vai para o radiador, passa primeiro pelas aletas frias, dá a volta nas aletas quentes (que ficam em da GPU), volta a passar nas frias e retorna ao processador. O líquido não vai chegar frio como deveria, comprometendo a eficiência do WC. 

Eu tinha pensado  colocar um eGPU (csso não saiba o que é procure por Aorus Gaming Box ou Razer Core X) e entrei em contato com a Aorus para tirar dúvidas. Responderam algumas e me indicaram um vídeo comparativo .  A eGPU deles não é possível personalizar. Ela já vem com uma placa de vídeo com WC instalado. Nos testes de jogos (RTX 3080) não foi surpresa que a GPU na eGPau tinha 10 graus ou mais de diferença (mais fria), mas o que chamou a atenção foi que na CPU se mantinha até 10 graus mais fria também, pois como não havia uma GPU dentro do gabinete esse calor extra não era gerado. 

Outro exemplo que vi foram vídeo postados do jogo God of War em uma 3090 rodando em 8k. O consumo da GPU fica em 500w na gameplay, o que é surreal. Imagine o calor que isso gera. 

Dito tudo isso, a verdade é que se você quer um sistema top hoje, vai ter quem gastar também num ótimo sistema de refrigeração (gabinete, fans,  cooler fan e pasta térmica). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb

6 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Hiedemar Vicente Zardo Olha, isso que fizeram não é novidade. Devem ter mais canais que fazem esse tipo de análise mas eu gosto de ver o Gamer Nexus pois eles são bem tecnicis. Há tempos fazem análise de WC mostrando como fica a impressão no processador da pasta térmica. Quando você assiste fica impressionado pois vários WC tem esse problema de contato e nem são testes feitos com o Alder Lake). 

O i9 tem testes que bate o 5950x que tem 32 núcleos de performance - ao contrário do Intel. Ele é um processador high end que consome muita energia então querendo ou não o setup como um todo tem que ser high end. Infelizmente não da pra colocar uma placa Z690 com 14 fases, pouco vrm e dissipação, usar um WC mediano e fonte de baixa qualide e querer colocar ele pra rodar no máximo que vai esquentar mesmo.

Muitos não levam em consideração que o PC tem que ser balanceado e compram por exemplo uma CPU top, talvez uma GPU, e por falta de conhecimento ou orçamento pegam uma placa-mãe mediana, fonte de quinta categoria, e uma refrigeração que não é adequada (cooler de CPU que não conseguem dissipar o calor, gabinetes com poucas ou nenhuma ventoinha). 

Por exemplo você tem um 12900 e uma GPU 3070, 3080, o que seja. Essa placa de vídeo vai ajudar a esquentar demais o interior do gabinete. Quando você vê no MSI que ela estar com 65 graus não está informando o ponto mais quente. Esse ponto está com 5 ou 10 graus a mais. Como o calor se propaga imagine ele indo na sua placa-mãe, somando com o calor gerado pela CPU? A GPU fica instalada logo abaixo da placa PCIe do NVMe.  Imagine você com sua GPU jogando e o MSI mostrando que a placa está a 65 graus. Agora começa a pensar na refrigeração do seu gabinete. Quantos fans você tem na parte frontal puxando o ar pra dentro? Esse ar chega até a placa-mãe e GPU? Lembrando que você tem como exaustor um fan atrás e os do WC no teto. Não só seu WC vai precisar de um ar mais frio, mas os fans da sua GPU também. 

Se esse ar não tem força/pressão para chegar até esses componentes será puxado pelo WC, e provavelmente pela primeira e segunda ventoinha, não sobrando nada para a terceira. Pode ocorrer de um pouco chegar na região da GPU, mas devido ao calor gerado internamente pelos componentes eletrônicos já chega aquecido e começa a subir (ar quente mais leve sobe). Esse ar de baixo é puxado pelas fans da GPU para tentar resfriar a placa e sai pelas laterais bem quente. Como está mais quente, vai subir mais, sendo eliminado pela ventoinha da parte de trás e do WC. Nesse espaço percorrido pelo ar quente vai esquentar mais a placa-mãe e pode passar pelo processador antes de ser expelido pelo WC. Ai você tem um radiador o qual tem que passar o líquido para resfriamento e mais da metade dele recebe ar frio vindo dos fans da frente e pelo pelo menos um fan vai receber o ar quente quem sobe da GPU. Supondo que o WC seja instalado na parte superior, o liquido frio passa pelo bloco da CPU, vai para o radiador, passa primeiro pelas aletas frias, dá a volta nas aletas quentes (que ficam em da GPU), volta a passar nas frias e retorna ao processador. O líquido não vai chegar frio como deveria, comprometendo a eficiência do WC. 

Eu tinha pensado  colocar um eGPU (csso não saiba o que é procure por Aorus Gaming Box ou Razer Core X) e entrei em contato com a Aorus para tirar dúvidas. Responderam algumas e me indicaram um vídeo comparativo .  A eGPU deles não é possível personalizar. Ela já vem com uma placa de vídeo com WC instalado. Nos testes de jogos (RTX 3080) não foi surpresa que a GPU na eGPau tinha 10 graus ou mais de diferença (mais fria), mas o que chamou a atenção foi que na CPU se mantinha até 10 graus mais fria também, pois como não havia uma GPU dentro do gabinete esse calor extra não era gerado. 

Outro exemplo que vi foram vídeo postados do jogo God of War em uma 3090 rodando em 8k. O consumo da GPU fica em 500w na gameplay, o que é surreal. Imagine o calor que isso gera. 

Dito tudo isso, a verdade é que se você quer um sistema top hoje, vai ter quem gastar também num ótimo sistema de refrigeração (gabinete, fans,  cooler fan e pasta térmica). 

 

sim certissimo, no meu caso por desconhecimento achei que um water cooler razoavel manteria razoavel e não no pico, já estou olhando um top, mas aguardando porque não tem p vender aínda, isso que me deixa p. com a Intel....vou verificar o assentamento do cooler e trocar a pasta por uma artic silver 5 e colocar mais dois fans no radiador no mesmo sentido para gerar um fluxo , vi um teste no youtube onde o cara conseguiu 5 graus com isso e fans são baratas, consegui iguais as do meu watercooler até aparecer um  Gigabyte Aorus Liquid Cooler 360, 360mm para vender. Depois posto o resultado , Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Hiedemar Vicente Zardo  Opa amigo, se você parar montar um kit no ali express, sai um pouco mais barato com radiador de cobre 360mm com uma bomba 960L/. Um exemplo, do CPU block aqui no brasil eles vendem por R$350 no Ali express mesma marca e modelo sai por R$150. Esse kit do link o Radiador é de alumínio e uma bomba de 600/L. Quando uso meu pc pra jogar o jogo que mais esquenta é cyberbunk chega aos 56º, quando uso para rederizar videos no premier ou testes de stress chaga há 85º NO pico, em dias quentes de 30º ambiente, em dias de frio não passa de 70º o teste de stress, estou pensando em colocar outro radiador de 140mm de cobre para ver se ajuda a melhorar, por mais que não chegue há 90º. a pasta termica que eu uso é a thermal grizzly kryonaut, há e bons FANs de 120mm da COOLER MASTER SICKLEFLOW, o melhor CFM que encontrei, tem opções de fan de 110V q eu usava em meu pc antigo mas o pc ficava com duas tomadas e barulhento rsr mas era top era ligar os fan no 110v e a temperatura caia na hora.

 

Tenho um sensor de temperadora do liquido e devo falar que eu esperava que o processador ficasse próximo da temperatura da agua, mas a agua fica em torno de 36º e o processador uns 70 a 86º no teste de stress, em jogo não chega nem 60º o processador. por isso que penso em colocar outro radiador de 140mm.

 

Aqui é o kit que eu montei com tubo rígido de 10x14mm  para meu i9 12900kf LGA 1700

CPU block - link

Bomba 960/L - link

Radiador 360mm Cobre 40mm de espessura - link

Fan 120mm COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!