Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou com um problema serio no meu computador, a um tempo atrás eu tive que mandar minha placa de vídeo para garantia pois estava com defeito, eles me mandaram outra placa do mesmo modelo, foi então que eu observei um problema que atrapalha demais, acontece que eu estou usando o computador tranquilamente e de repente acontece de a tela do computador ficar numa cor solida aleatória ( branca, vermelha, rosa, verde, marrom) e o computador depois disso reinicia sozinho sem eu mexer em nada, as vezes enquanto esta nessa cor solida ele continua transmitindo o som do Pc mas rapidamente desliga. O driver da placa de vídeo eu já mudei pra versão atual pra anterior e pra uma mais antiga ainda mas não resolveu. O windows esta atualizado na versão mais recente, então não sei o que pode ser, espero que me ajudem.

PC: 

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 ti - 4GB GDDR5 128 bits GV-N105TOC-4GD

Processador: AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Placa-Mãe: ASUS EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Memoria: 1x XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30

1x XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19 - AX4U32008G16A-SB30

• 2 semanas depois...
Postado

Irei testar essa parte das memórias. O problema está ocorrendo em momentos mais raros do que acontecia, antes era praticamente toda hora que eu ligava, passava uns 50 minutos ou 3 horas e acontecia o problema, de uns tempos pra cá está acontecendo praticamente 1 vez por semana. Além de que o problema mudou, agora a tela do monitor fica preta, não sai som nem nada e o cooler do processador começa a girar rápido demais fazendo alto barulho, e continua assim até eu desligar pelo botão do gabinete, muito estranho, nunca havia visto isso antes.

@Arthur Guillermo Boa tarde! Não uso estabilizador, e a placa de vídeo é nova, porém a que eu comprei primeiro deu problema e eu enviei pra garantia da gigabyte e eles me mandaram essa aí, por incrível que pareça, esse problema só começou depois que eu comecei a usar essa placa que eles me mandaram da garantia, porém não sei se o problema pode ser na placa de vídeo no processador ou até na placa-mãe. E tem outra eu já usava essas memórias RAM juntas já tinha 1 mês e meio e não tinha dado nenhum problema, como eu disse, não sei se foi coincidência mas o problema começou quando coloquei a placa que eles me mandaram da garantia 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...