Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero instalar mais memória no meu notebook HP 14-r051br


pimet800

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Tenho um notebook HP antigo, que passei a utilizar com maior frequência neste ano, inclusive para usar um sistema do local em que trabalho.

Contudo, com o passar dos meses percebi que ele tem ficado cada vez mais lento.

Fiz algumas formatações nesse período, mas sem demora ele volta a ficar lento.

Acredito que se eu acrescentasse mais memória RAM e substituísse HD por SSD, conseguiria utilizá-lo por mais um tempo.

Gostaria da ajuda de vocês sobre quais componentes eu devo adquirir.

 

Notebook Marca/Modelo: HP 14-r051br

Site do fabricantehttps://support.hp.com/br-pt/document/c04441399

Microprocessador:

  • Processador Intel Core i3-4005U de 4ª geração e 1,7 GHz
  • Processador Dual Core

Cache do microprocessador: Cache L3 de 3 MB

Memória: 4 GB de SDRAM DDR3L (1 DIMM)

Slots de memória: 2 acessíveis pelo usuário

Memória Máxima: 16 gb

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4400

Disco rígido: Unidade de disco rígido de 500 GB (5400 RPM)

 

Eu baixei o CPU-Z e, pelo que percebi, tenho um slot disponível para memória RAM, porém o máximo permitido seria de 16 gb.

Nesse caso, vale a pena eu remover a memória que vem nele para inserir no lugar duas memórias de 8GB?

 

E sobre HD? Eu posso simplesmente acrescentar SSD? Como verifico isso?

 

image.png.1284bb8612e2ff7c34b84a366fff39cb.pngimage.png.fdf3ef45d4bbc6830816bcf571446556.png

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que olhar internamente no note, mas acredito que este seu tenha dois slots de memória com um ocupado pelo módulo de 4 GB. Você acha módulos de 8 GB a partir de 200,00 no ML, e 250,00 em lojas. Neste caso, daria para retirar o de 4 GB e instalar 2 de 8.

 

Sobre o SSD, é sim possível a utilização. Mas, no seu caso, somente modelos do tipo SATA. Pode colocar no lugar do atual, usando este externamente numa case, ou no lugar do drive ótico. O tamanho vai depender do quanto de dados você armazena. Pra não ficar "apertado", talvez um de 240/256 GB. Não recomendo Kingston A400 nem chineses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pimet800vale a pena substituir o de 4Gb por 1 módulo de 8Gb e adicionar mais 1 módulo de 8Gb no outro slot. Porém, a performance vai melhorar muito se você substituir o seu HD por um SSD.

 

Quanto a compatibilidade, se a memória, ao comprar confirme se ela é DDR3L PC3L-12800S que deve funcionar normalmente.

 

Se o seu HP tem drive de DVD você pode colocar um Caddy nele e utilizar o HD atual como secundário.

 

Lembrando que para ter uma boa performance você precisará também do SSD, somente as memórias não resolverá o problema de lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!