Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha Placa-mãe é uma Gigabyte H81m S2pv.

Uns anos atrás comprei um SSD NVMe M.2 da samsung, o EVO 970 Plus mas era para usar o sistema operacional somente, infelizmente minha placa-mãe não o reconheceu no boot após uma gambiarra que tive que fazer só p conectar ele na placa-mãe,  só que ele não é reconhecido no boot, eu acabei acostumando a usar ele apenas em jogos e usei meu sistema operacional no HD por uns anos, mas tô meio que cansado pois windows 10 é um porre em HD, vcs tem algum SSD sata decente p me recomendar nessa época do ano ou eu perdi a black fraude? Obrigado.

Apenas um adendo: O valor que eu pretendo pagar é R$300 no máximo, eu não preciso de um SSD com mais que 250gb tb.

Postado
32 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

cite pelo menos qual é a marca/modelo da placa-mãe

e valores q pretende gastar, sem essas informações basicas fica difícil

Eu já não citei a marca e o modelo da minha placa-mãe ali?

Sobre o valor, no máximo R$300 mas prefiro R$200 se possível,  250gb no máximo.

Postado
7 minutos atrás, Lenhal disse:

Pegue o BX500 240gb. É um ótimo SSD, e o modelo de 240gb está em promoção hoje na Kabum, segue o link:

https://www.kabum.com.br/produto/98544/SSD-crucial-bx500-240gb-sata-leitura-540mb-s-gravação-500mb-s-ct240bx500ssd1

Estava olhando outras lojas aqui p ver se o preço estaria melhor mas realmente não tô encontrando, tô esperando se alguém mostra mais alguma opção, só que esse ai tá mt promissor já que meu único receio é o $ e se ele é compatível com a placa-mãe, obrigado kkkkkkk

Postado
7 minutos atrás, Kaerubi disse:

e se ele é compatível com a placa-mãe, obrigado kkkkkkk

SSD todo ele assim como HD, sendo sata, será compativel com qualquer placa-mãe fabricada nos ultimos 10, 15 anos pra cá..

agora se fosse um SSD M.2, ai você precisa se atentar pois o formato M.2 cabe 2 modelos, ssds sata e NVMe.. ai realmente pode ser q alguma placa possa ter restricoes de compatibilidade

mas ssds comuns, q usam a porta sata comum, será compativel

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

SSD todo ele assim como HD, sendo sata, será compativel com qualquer placa-mãe fabricada nos ultimos 10, 15 anos pra cá..

agora se fosse um SSD M.2, ai você precisa se atentar pois o formato M.2 cabe 2 modelos, ssds sata e NVMe.. ai realmente pode ser q alguma placa possa ter restricoes de compatibilidade

mas ssds comuns, q usam a porta sata comum, será compativel

O meu antigo sata que comprei junto com o computador parou de funcionar dai acabei migrando p esse m2 na época que teve uma promoção ai, paguei acho que 200-240 na época se não me engano, mas não sabia que tinha que fazer gambiarra p minha placa-mãe reconhecer, só que mesmo assim ela não reconhece o m2 no boot, o que me levou a essa busca p comprar um SATA, agora que você disse que entre os 10-15 anos com essas placas mais velhas ainda são compatíveis eu fico mais tranquilo, obrigado.

1 hora atrás, Lenhal disse:

Pegue o BX500 240gb. É um ótimo SSD, e o modelo de 240gb está em promoção hoje na Kabum, segue o link:

https://www.kabum.com.br/produto/98544/SSD-crucial-bx500-240gb-sata-leitura-540mb-s-gravação-500mb-s-ct240bx500ssd1

Só avisando que acabei optando por esse SSD mesmo, 3 pessoas me recomendaram o mesmo, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...