Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com dificuldade em jogos que deveria rodar bem


Posts recomendados

Olá, eu nos ultimos tempos tô passando por alguns problemas com meu computador, estou tendo diversos problemas com o desempenho em jogos que o meu pc sim aguentaria e queria entender o que está acontecendo com ele

 

o que acontece é basicamente 2 coisas:

1-Em jogos online sempre na tela de loading ele demora muito tempo para carregar(e não é problema com a internet!). Em jogos como: CS:GO, Rainbow Six Siege e Valorant o jogo na tela de loading sempre demora vários minutos para simplesmente carregar, tendo vezes até que o jogo para de responder e não carrega. No CS:GO por exemplo tem loadings que demoram até mais que 10 minutos, com todas as configurações no mínimo.

2-Em jogos singleplayer o problema é outro, diversas vezes no meio da gameplay o jogo não carrega as texturas e sempre fica aquele borrado nos lugares, demorando algum tempinho para o jogo carregar as texturas. Também é comum acontecer de em cutscenes os personagens não falarem, ou as músicas pararem de tocar nas cutscenes. Exemplos dos jogos que acontecem são: GTA 4(sim eu sei que o jogo é mal otimizado, mas não é exatamente assim que ele é), GTA 5, Red Dead Redemption 2(com os gráficos reduzidos, onde consigo jogar numa boa todo o jogo em 60fps), It Takes Two, Forza Horizon 4 e por aí vai. 

 

minha configuração:
Placa de vídeo: GeForce GTX 1660

Processador: I5-9400F 

RAM: 8GB DDR4

Não uso SSD, e sim um HD

 

tenho o computador a mais ou menos 2 anos, acho que o principal motivo disso está no meu HD, mas não tenho certeza

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junior123bollad primeiramente HD é um hardware absolutamente atrasadoo hoje em dia. Faça um favor pra si mesmo e compre um SSD e os loadings não vão passar de 20 segundos. se é um HD que você já tem a muito tempo pior ainda, ele já deve estar muito desgastado então de fato a primeira alteração que eu faria ai é comprar um SSD.

 

Agora para a memória RAM, você disse que tem 8 GB, primeiro que isso é relativamente pouca RAM mesmo pra jogos leves recomendaria você ter pelo menos 16GB. Imagino também que você tenha apenas 1 pente de memória RAM, isso é outro problema grave. Pra que a RAM tenha um desempenho adequado é neceessário no mínimo que se tenha 2 pentes de memória pra que elas possam trabalhar em dual channel. Então por exemplo 2 pentes de 4GB de ram em conjunto (totalizando 8GB) trabalham muito mais rápido do que apenas 1 pente de 8GB de RAM.

 

Em ordem, os fatores que você deve prestar atenção no seu PC:

1. Utilize um SSD. Importantíssimo

2. Utilize 2 pentes de memória RAM. Importantíssimo  

3. Se possível, aumente a RAM para pelo menos 16GB (levando em consideração a dica número "2", não compre um pente de 16GB, compre 2 pentes de 8GB). Nem tão importante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique_OS Essa dica de duas memória RAM eu não tinha ideia, de fato eu só tenho um pente. Inclusive a minha prioridade agora era comprar mais um de 8GB para melhorar ainda mais, mas agora que você falou do SSD vou priorizar ele.

 

Falando um pouco mais do SSD: uma dúvida que eu sempre tive é a questão do que colocar nele. O que seria mais recomendado, colocar apenas o sistema operacional nele ou colocar alguns jogos que eu mais jogo?

 

Muito obrigado pela a atenção nesse post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pheno123 no crystal disk info ele aparece apenas uma coisa em alerta, um tal de "Reallocated Sectors Count", não tenho ideia do que é isso.

image.png.9eb16cad9917800a7378b3f6f6146dcf.png

Alguns meses atrás meu PC ficou basicamente inutilizável, eu não conseguia nem abrir o navegador que ele parava de responder. Fiz alguns comandos no CMD para arrumar o HD e voltou tudo ao normal, daí já vi que não tava nada bom.

 

só me tira uma dúvida, eu usando um SSD junto com esse HD ruim, eu posso ter uma perda de perfomance ou algo desse tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!