Ir ao conteúdo

Usar o SSD de um notebook em um desktop.

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, comprei um pc novo e quero usar meu SSD que esta em um notebook como armazenamento principal nele, como eu faço isso?

• Solução
Postado
  Em 19/12/2021 às 19:54, JNT19 disse:

e quero usar meu SSD que esta em um notebook como armazenamento principal nele, como eu faço isso?

Expandir  

se for SSD comum, desses em formato de HD de notebook, mais finos, é so conectar o cabo sata e o de energia da fonte do seu pc

o uso e funcionamento serao os mesmos

se for SSD do tipo M.2, ai tem q ver o modelo do SSD, modelo da placa-mãe para saber se ela possui o slot e se vai ser compativel

• Curtir 1
Postado
  Em 19/12/2021 às 19:54, JNT19 disse:

Boa Tarde, comprei um pc novo e quero usar meu SSD que esta em um notebook como armazenamento principal nele, como eu faço isso?

Expandir  

Foi meio vago sua dúvida, mas vamos pelo começo.

1- Que tipo de SSD o seu notebook possui? 

*SATA | M2.SATA | M2.NVMe | MSATA - Sabendo disso só verificar se o computador TAMBÉM tem uma entrada compatível (isso se o seu SSD não for soldado na placa-mãe)

2- FAÇA BACKUP dos seus arquivos dentro do SSD pois você vai colocar ele em outro computador, com outros periféricos/componentes e o correto é fazer uma instalação limpa do Windows.

3- Instale o Windows com UEFI e GPT, após instalado verifique se o TRIM também está ativado 

4- SEJA FELIZ :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!