Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,  tenho uma placa-mãe B250H com i5 7500 , eu tinha 2 pente de 8gb hyperx , de 2133mhz  , minha placa suporta até 2400mhz , e ganhei 2 pentes Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 PC4 3200MHZ , coloquei no meu pc mas ele reconheceu 2133mhz, eu não queria ativar o XMP, então ativei a frequência dela manualmente para 2400mhz que é o limite da placa , no qual tem a opção la RAM frequency  , ou seja queria saber se tem algum problema de ativar manualmente , e como não quero ativar o xmp dela, que tem para ativar, eu vi a opção de alterar a frequência manual dela para 2400mh.

Postado
50 minutos atrás, metzelder disse:

coloquei no meu pc mas ele reconheceu 2133mhz,

Você retirou as outras e colocou as de 3200mhz ou deixou as 4? 

Se tiver deixado as 4 memórias a placa-mãe nivela a frequencia de todas pela mais baixa, ou seja deixando todas em 2133mhz.    

Se tiver deixado as 4, recomendo que tire as de 2133 e deixe somente as de 3200mhz, 

Por que não quer ativar o XMP?  é pra isso que ele serve kkk  

deixe só as 2 memorias de 3200mhz e ative o XMP, e veja pra qual frequência elas ficam.  

Segundo o fabricante sua placa suporta esses 3200mhz em oc.

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss eu retirei os dois pentes de 2133, e coloquei os de 3200 , a questão que não queria fazer OC, queria deixar só 2400 mesmo por isso coloquei manualmente nessa opção RAM frequency , pois logo vou trocar para outro pc que aguente essas 3200 , e por isso a duvida, fazendo isso , não é a mesma coisa que ativar o xmp? ou não é 

Postado

@metzelder teoricamente sim,  se quiser ficar nesses 2400 não tem problema. 

Como disse kkk sua placa tem suporte pra frequencias maiores, e o Xmp é um OC pré configurado pelo fabricante, não trará qualquer dano.   Mas se mesmo assim não quiser não terá problema.

Sua placa-mãe esta?

Todavia entretanto não é a placa-mãe mas sim o processador i5 7500 que tem limite em 2400mhz. A placa-mãe tem suporte então ativando o xmp você consiguira ver até onde pode ir, se consegue apenas os 2400mhz ou mais..

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss É que assim mano, no manual está que minha placa aceita 2133, 2400,e meu processador também só suporta até 2400, e não queria fazer OC, porque diminui a vida útil do produto, assim falam, e esse mas no caso coloquei pelo menos 2400. 

Postado

@metzelder No seu caso não, pois suas memórias já são de 3200mhz, se o perfil do xmp liberar algo maior que 2400mhz apenas irá utilizar o que já está disponível.   

Mas acredito que possa limitar nos 2400mhz por conta do processador mesmo. 

O que não é certo fazer é ter memórias por exemplo: 2666mhz e fazer oc pra rodar a 3000mhz, nesse caso estarão trabalhando acima do projetado pra elas, assim as forçando ao limite e diminuindo a vida util.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!