Ir ao conteúdo

PC reinicia com mais um pente de 8GB instalado

Ir à solução Resolvido por Ursino,

Posts recomendados

Postado

Há 1 mês atrás meu pc estava com problema em 1 pente das memorias, não ligava. Então fiquei de boa por 1 mês com único pente de 8gb, recentemente comprei mais 8gb, uma semana depois o computador começou apresentar esse problema de bem aleatoriamente o computador reiniciar sem aviso ou tela de erro. 

1. Já chequei as temperaturas, estão OK, as vezes eu acabo de abrir o game e o pc reinicia é bem aleatório.
  2. Já formatei o PC e o problema persiste.
  3. Já passei software de stress de Memoria e processador e placa de vídeo, e tudo OK.
  4. Já deixei o pc o dia todo fora do jogo e ele não reiniciou.

Obs: Única que coisa que me resta é testar o pc com 1 pente so de memoria, e trocar minha fonte de alimentação que já tem 9 anos de uso.

Alguém tem uma dica do que eu possa fazer, ou se já passou por algo parecido ?

Postado
1 hora atrás, J.Augusto F disse:

Ambos pentes de 8GB são iguais? Já testou o PC apenas com o pente novo? O BIOS da placa-mãe está atualizado?

Sim são idênticos o pentes apesar de versões diferente 1 é 3.0 o outro 5.12. Antes deles fiquei 2 anos com 2 pentes diferentes em clocks e latência. 

Não ainda não testei. Minha  fonte e o meu HD de jogos tem 9 anos de uso. o sistema esta rodando em um SSD M.2 novo. Liguei GTA V aqui deixei rodando e pc OK, eu costumo joga mais Warframe que e bem mais leve. e reinicia sempre. mis também ja reiniciou em outros jogos... Não sei atualizar a BIOS. vou peSem título.jpg

Computador reiniciou com o GTA logo que comecei a controlar  o boneco e mudei para online, ai aproveitei e Atualizei a BIOS, Windows e drivers gráficos.

Postado

@J.Augusto F Fiz o teste das memorias, usei uma de cada vez nos 2 slot diferentes, as 2 memorias apresentou o mesmo problema do pc reiniciando. também já atualizei  a BIOS. Eu resetei a BIOS agora e tirei a placa de vídeo, estou jogando com onbord até agora não houve problema. ou seja Memoria esta OK. e placa de vídeo que acho difícil ou mais provavelmente a fonte que não está entregando mais o que devia.

Postado

@J.Augusto F eu não tenho outra fonte que segura minha configuração. 90% de certeza de ser a fonte além dela ter 9 anos de vida eu pude perceber que sempre que o consumo no MSI after burner chega acima dos 80w  o pc desarma e reinicia. vou ter que comprar uma fonte nova. alguma sugestão para uma 450w mais ?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!