Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc Full Black

1° Qual gabinete vcs recomendam que seja bonito e bem refrigerado pra evitar super aquecimento? Obs: Não tão caro, até 350 reais ja incluindo o frete sou de minas normalmente o frete é 40 reais pra menos.

2° Qual Air Cooler Black RGB (que possa escolher uma cor única tipo Branco,Roxo com tons de azul etc

3° Vou montar com Ryzen 5 5600g.

4° Qual memória RAM Recomendam?

5° Qual placa-mãe recomendam?

6° Pretendo pegar de fonte uma Corsair 550w

7° Unica cor de Cooler Que pretendo colocar no pc é Branco ou Roxo com tons azuis.

8° Orçamento até 3.300 reais

9° Pode ter peças da China (aliexpress) que não tenham chance de ser taxado.

Já fiz vários posts sobre o assunto aqui no clube, mas dessa vez é definitivo, agora estou trabalhando e enfim  vou poder tirar os planos da cabeça e começar a comprar.

Postado

1- O Deepcool Macube 110 é interessante. Uso atualmente o Redragon Grapple, também me serve bem. Mas se você quer uma prioridade pro AirFlow, busque um com a parte frontal com uma "grade" (Chamada Mesh, me fugiu o termo em PT-BR)

2- O Aircooler que vem com alguns Ryzen já atenderia isso, mas o 5600g não se encaixa nessa, então busque alguns da cooler master ou deepcool, e se quiser ir mais longe, noctua ou BeQuiet (BeQuiet é muito difícil de achar no BR)

3- Bom processador, vai servir bem.

4- A marca não importa muito. Muitas memórias usam o mesmo chip da Samsung, e mudam basicamente só o adesivo do dissipador. Uso memórias Geil, me servem bem e nunca me deram problema. Com Ryzen, busque frequências pelo menos acima de 3000Mhz, e talvez uma memória otimizada pra Ryzen (Geil mesmo, tem várias)

5- Recomendo alguma com o mínimo de dissipação do VRM, e com chipset B450 ou B550, no mínimo

6- Serve, por enquanto. Para upgrades futuros, é bem provável que você tenha que trocar essa fonte. Principalmente para GPU.

7- Se for a iluminação, RGB te serve. Se for o chassi, a corsair tem muitas opções.

8- Boa sorte, (não é desdém, com a devida pesquisa e cuidado você consegue montar com até menos)

9- Sem opinião. Fui taxado em quase tudo que comprei no Ali, felizmente, nada muito caro.

-P

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Pedro Henri1256 disse:

4- A marca não importa muito. Muitas memórias usam o mesmo chip da Samsung, e mudam basicamente só o adesivo do dissipador. Uso memórias Geil, me servem bem e nunca me deram problema. Com Ryzen, busque frequências pelo menos acima de 3000Mhz, e talvez uma memória otimizada pra Ryzen (Geil mesmo, tem várias)

Na realidade existem três fabricantes de chips de memória, Samsung, Micron e Hynix. A maioria usa Samsung, mas existem fabricantes de memórias boas como a Crucial que usam Micron.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...