Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Pc Full Black.


Posts recomendados

                           Estou querendo montar um pc Full Black

 

1° Qual gabinete vcs recomendam que seja bonito e bem refrigerado pra evitar super aquecimento? Obs: Não tão caro, até 350 reais ja incluindo o frete sou de minas normalmente o frete é 40 reais pra menos.

2° Qual Air Cooler Black RGB (que possa escolher uma cor única tipo Branco,Roxo com tons de azul etc

3° Vou montar com Ryzen 5 5600g.

4° Qual memória RAM Recomendam?

5° Qual placa-mãe recomendam?

6° Pretendo pegar de fonte uma Corsair 550w

7° Unica cor de Cooler Que pretendo colocar no pc é Branco ou Roxo com tons azuis.

8° Orçamento até 3.300 reais

9° Pode ter peças da China (aliexpress) que não tenham chance de ser taxado.

 

 

Já fiz vários posts sobre o assunto aqui no clube, mas dessa vez é definitivo, agora estou trabalhando e enfim  vou poder tirar os planos da cabeça e começar a comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O Deepcool Macube 110 é interessante. Uso atualmente o Redragon Grapple, também me serve bem. Mas se você quer uma prioridade pro AirFlow, busque um com a parte frontal com uma "grade" (Chamada Mesh, me fugiu o termo em PT-BR)

2- O Aircooler que vem com alguns Ryzen já atenderia isso, mas o 5600g não se encaixa nessa, então busque alguns da cooler master ou deepcool, e se quiser ir mais longe, noctua ou BeQuiet (BeQuiet é muito difícil de achar no BR)

3- Bom processador, vai servir bem.

4- A marca não importa muito. Muitas memórias usam o mesmo chip da Samsung, e mudam basicamente só o adesivo do dissipador. Uso memórias Geil, me servem bem e nunca me deram problema. Com Ryzen, busque frequências pelo menos acima de 3000Mhz, e talvez uma memória otimizada pra Ryzen (Geil mesmo, tem várias)

5- Recomendo alguma com o mínimo de dissipação do VRM, e com chipset B450 ou B550, no mínimo

6- Serve, por enquanto. Para upgrades futuros, é bem provável que você tenha que trocar essa fonte. Principalmente para GPU.

7- Se for a iluminação, RGB te serve. Se for o chassi, a corsair tem muitas opções.

8- Boa sorte, (não é desdém, com a devida pesquisa e cuidado você consegue montar com até menos)

9- Sem opinião. Fui taxado em quase tudo que comprei no Ali, felizmente, nada muito caro.
 

-P

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Henri1256 disse:

4- A marca não importa muito. Muitas memórias usam o mesmo chip da Samsung, e mudam basicamente só o adesivo do dissipador. Uso memórias Geil, me servem bem e nunca me deram problema. Com Ryzen, busque frequências pelo menos acima de 3000Mhz, e talvez uma memória otimizada pra Ryzen (Geil mesmo, tem várias)

Na realidade existem três fabricantes de chips de memória, Samsung, Micron e Hynix. A maioria usa Samsung, mas existem fabricantes de memórias boas como a Crucial que usam Micron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!