Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prime H310 é uma boa placa-mãe para o processador i7-9700F?


Posts recomendados

Atualmente estou com um I3 de 9 Geração, quero fazer upgrade para um i7 porém vejo muitas pessoas não recomendando, pois possuo uma ASUS prime H310. Existe alguma possibilidade de eu conseguir realizar o upgrade, uma vez que o computador é destinado para jogos ? ou realmente devo trocar a placa-mãe ? Estou ciente de que esta placa limita o processador em questão de overclock, mas não é algo que eu procure realizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheKillerSeven

 

Qual placa-mãe, exatamente?? "ASUS H310" tem algumas..

 

O problema maior, seria colocar um processador que consuma muito, em uma placa-mãe que seja limitada na questão de VRM, que é o circuito que alimenta a CPU.. O processador puxa energia, a placa esquenta e, cedo ou tarde, ela corta frequência da CPU, pra defesa própria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheKillerSeven

iu2Elgz56AawSu4V_setting_xxx_0_90_end_80

É BEM simples mesmo.. 3 fases pra CPU e uma pra SoC.. E um conector de 4 pinos, pra limitar ainda mais a situação..

 

O Peperaio fez um vídeo de um modelo bem similar - https://youtu.be/GRNhCtudCms?t=185

 

Depois dessa parte técnica, ele mostra como ela se comporta com algumas CPUs.. Se bem que, ali ele só testa em programas que exigem muito do CPU, não em jogos.. Você até poderia usar um aí, com uma ressalva: DESLIGAR o Turbo Boost, pra limitar o consumo dele..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, TheKillerSeven disse:

portanto se eu fizer o upgrade, desligar o turbo boost pra não esquentar muito e assim que der adquirir uma placa-mãe melhor 

A parte de comprar uma placa-mãe melhor, acho besteira.. Já é uma plataforma um tanto defasada e placa nova, tende a ser caro.. Guarde sua grana, pra dar um up completo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!