Ir ao conteúdo

C# Cadastro de informações? Sincronização e salvamento?

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Estou começando a aprender C#, sempre tive curiosidade de saber como é feito esse processo de banco de dados:

por exemplo, eu vou tentar fazer uma aplicação para desktop Windows que salva informações pessoais de alguém, cpf, rg, e endereço… a curiosidade e o seguinte, como as empresas fazem para logar no programa com o cadastro que você fez no site dela, e apos logado, como e o processo de sincronizar as informações que o usuário salva no programa num banco de dados? O banco de dados e na nuvem, essas coisas?

• Curtir 1
  • Solução
Postado
Em 26/12/2021 às 11:11, Impts disse:

Estou começando a aprender C#, sempre tive curiosidade de saber como é feito esse processo de banco de dados:

por exemplo, eu vou tentar fazer uma aplicação para desktop Windows que salva informações pessoais de alguém, cpf, rg, e endereço… a curiosidade e o seguinte, como as empresas fazem para logar no programa com o cadastro que você fez no site dela, e apos logado, como e o processo de sincronizar as informações que o usuário salva no programa num banco de dados? O banco de dados e na nuvem, essas coisas?

No banco de dados você vai criar.... um banco de dados ;) para essas pessoas, com as tabelas com as informações. O banco de dados atende via um endereço IP, que pode ser o de sua própria máquina, e uma porta que depende do banco de dados e da configuração. São apenas números. Como um nome de arquivo. 

Você --- seu programa --- em qualquer linguagem se conecta com o banco de dados e acessa as informações. Não existe esse lance de nuvem, é transparente. Como não existe internet. 

Apenas um endereço. Se seu banco de dados estiver na Polonia o endereço IP dele vai resolver isso. Por exemplo o SQL Server da Microsoft é muito usado. A porta padrão para esse é 1433. Se você usar 127.0.0.1:1433 como endereço e sua máquina estiver rodando SQL Server vai funcionar. Se estiver no Google Cloud ou no Azure ou na AWS vai trocar o endereço apenas.

Note que muitas vezes a plataforma faz isso por você e os endereços nem são vistos. Muito de programação hoje é apenas preencher formulários com endereços e eventos e tal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!