Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Cadastro de informações? Sincronização e salvamento?


Impts
Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Estou começando a aprender C#, sempre tive curiosidade de saber como é feito esse processo de banco de dados:

 

por exemplo, eu vou tentar fazer uma aplicação para desktop Windows que salva informações pessoais de alguém, cpf, rg, e endereço… a curiosidade e o seguinte, como as empresas fazem para logar no programa com o cadastro que você fez no site dela, e apos logado, como e o processo de sincronizar as informações que o usuário salva no programa num banco de dados? O banco de dados e na nuvem, essas coisas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 26/12/2021 às 11:11, Impts disse:

Estou começando a aprender C#, sempre tive curiosidade de saber como é feito esse processo de banco de dados:

 

por exemplo, eu vou tentar fazer uma aplicação para desktop Windows que salva informações pessoais de alguém, cpf, rg, e endereço… a curiosidade e o seguinte, como as empresas fazem para logar no programa com o cadastro que você fez no site dela, e apos logado, como e o processo de sincronizar as informações que o usuário salva no programa num banco de dados? O banco de dados e na nuvem, essas coisas?

 

No banco de dados você vai criar.... um banco de dados ;) para essas pessoas, com as tabelas com as informações. O banco de dados atende via um endereço IP, que pode ser o de sua própria máquina, e uma porta que depende do banco de dados e da configuração. São apenas números. Como um nome de arquivo. 

Você --- seu programa --- em qualquer linguagem se conecta com o banco de dados e acessa as informações. Não existe esse lance de nuvem, é transparente. Como não existe internet.