Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Cadastro de informações? Sincronização e salvamento?


Impts
Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Estou começando a aprender C#, sempre tive curiosidade de saber como é feito esse processo de banco de dados:

 

por exemplo, eu vou tentar fazer uma aplicação para desktop Windows que salva informações pessoais de alguém, cpf, rg, e endereço… a curiosidade e o seguinte, como as empresas fazem para logar no programa com o cadastro que você fez no site dela, e apos logado, como e o processo de sincronizar as informações que o usuário salva no programa num banco de dados? O banco de dados e na nuvem, essas coisas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 26/12/2021 às 11:11, Impts disse:

Estou começando a aprender C#, sempre tive curiosidade de saber como é feito esse processo de banco de dados:

 

por exemplo, eu vou tentar fazer uma aplicação para desktop Windows que salva informações pessoais de alguém, cpf, rg, e endereço… a curiosidade e o seguinte, como as empresas fazem para logar no programa com o cadastro que você fez no site dela, e apos logado, como e o processo de sincronizar as informações que o usuário salva no programa num banco de dados? O banco de dados e na nuvem, essas coisas?

 

No banco de dados você vai criar.... um banco de dados ;) para essas pessoas, com as tabelas com as informações. O banco de dados atende via um endereço IP, que pode ser o de sua própria máquina, e uma porta que depende do banco de dados e da configuração. São apenas números. Como um nome de arquivo. 

Você --- seu programa --- em qualquer linguagem se conecta com o banco de dados e acessa as informações. Não existe esse lance de nuvem, é transparente. Como não existe internet. 

 

Apenas um endereço. Se seu banco de dados estiver na Polonia o endereço IP dele vai resolver isso. Por exemplo o SQL Server da Microsoft é muito usado. A porta padrão para esse é 1433. Se você usar 127.0.0.1:1433 como endereço e sua máquina estiver rodando SQL Server vai funcionar. Se estiver no Google Cloud ou no Azure ou na AWS vai trocar o endereço apenas.

 

Note que muitas vezes a plataforma faz isso por você e os endereços nem são vistos. Muito de programação hoje é apenas preencher formulários com endereços e eventos e tal.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!