Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como disse no título, meu computador liga e desliga sozinho após 5 segundos. Troquei a pasta térmica do processador, tirei e coloquei as memórias ram, tirei e coloquei a placa de vídeo, fiz a mesma coisa com todos os cabos da fonte e ainda tentei trocar o botão de Power pelo Reset pra ver se o botão de ligar no gabinete que estava em curto. Nada disso funcionou, deduzi que era a fonte mesmo que tinha morrido e comprei uma nova. Enquanto aguardo ela chegar pensei se o problema pode ser a placa-mãe, agora estou na dúvida, é mais provável que seja um problema da fonte ou da placa-mãe? Minha fonte é uma CX650 de uns 3-4 anos já. Meu PC tem uma RTX 3070 e um Ryzen 7 3700x numa placa-mãe B450M Steel-Legend. Eu acho q a fonte não aguentou mais as peças e morreu, será que estou errado?

Postado
28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Goudardu

Você montou esse PC agora ou já tinha ele e deu um up??

Já tinha a fonte, coloquei ela faz um ano em um pc novo com essas peças que falei. ( A fonte em si tem uns 3-4 anos)

Postado
58 minutos atrás, Goudardu disse:

Já tinha a fonte, coloquei ela faz um ano em um pc novo com essas peças que falei. ( A fonte em si tem uns 3-4 anos)

Bom, EU não confiaria uma 3070, numa fonte da linha CX.. Acho uma fonte muito básica, pra um hardware topo de linha desses..

PORÉM, seria bem mais plausível ter problema com o PC em carga, jogando algo, por exemplo, não no boot.. Essa parte, não faz muito sentido.. isso começou depois da 3070 entrar aí?? Qual era sua placa de vídeo anterior?? Se ainda tiver ela, seria uma boa testar o PC com ela..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!