Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Travar formatação no inputBox


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

@Zamboni_du o inputbox não tem esse recurso e não é possível definir uma formatação, sem o uso de API. 

 

Acho que não compensa escrever tantas linhas de código para atender essa necessidade, além de tudo que pode ter problemas de rejeição, dependendo da versão do seu office, o uso de api. 

Minha sugestão é usar um calendário pop-up onde o usuário possa selecionar uma data válida sem gerar erros do tipo, 30/Fev/2021, data inválida. 

 

Segue link para download:

Exemplo de calendário UserForm

 

spacer.png

 

* Pode também, alterar os temas de acordo com seu gosto:

spacer.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole , boa noite!!!

 

Eu havia feito algo simples (InputBox(Environ("UserName") & " - " & "Insira a data do lançamento" & " " & "                                           Ex.: dd.mm.aaaa", "Data do lançamento", "01.01.2000"), porém vou testar o que você enviou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

@Zamboni_du bom dia! tudo bem obrigado.

 

Substitua a sub abaixo, no userform calendario: 

 

Sub ButtonClick(btn As MSForms.CommandButton)
        
    With btn
        If .Caption <> "" Then
           ' Me.TextBox1.Value = .Caption & "/" & VBA.Format(VBA.Month(VBA.DateValue("03/" & Me.CmbMonth.Value & "/2014")), "00") & "/" & Me.CmbYear.Value
            Me.TextBox1.Value = .Caption & "." & VBA.Format(VBA.Month(VBA.DateValue("03/" & Me.CmbMonth.Value & "/2014")), "00") & "." & Me.CmbYear.Value
            Unload Me
        End If
    End With
End Sub

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...