Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte Pc Yes 650w que ao ligar meu computador ontem, ela  não funcionou. Deixei para ver hoje de manhã com calma, e fui tentar ligar novamente o pc, e ele ligou normalmente.

Estou com medo dela dar pau novamente, e o problema é que não dá pra acionar garantia porque ela ta funcionando por enquanto. Vocês acham que realmente ela pode dar defeito a qualquer minuto por ter acontecido esse problema ontem?

O que sugerem que eu faça?

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Isso se o problema for a fonte. Precisa acompanhar a frequência em que isso ocorre e fazer testes extras quando ocorrer.

Tenho quase certeza que foi a fonte. Porque não ligava nada, apertava o botão de power e não acontecia nada.

O led do gabinete que tá conectado diretamente na fonte também não acendia, por isso que tenho quase certeza que foi a fonte.

• Membro VIP
Postado

@ene1 Boa tarde!
A única forma de saber se realmente é a fonte, é testá-la sem ligar ao computador, fechando um curto entre o fio verde e um dos pretos. Como sua fonte com certeza tem os fios todos pretos, siga a imagem abaixo como orientação (feche um curto entre o PS_ON e um dos COM).

image.png

Mas esse teste só dará de saber se a fonte está ligando, para saber se ela está entregando todas as tensões e o Power Good corretamente, precisaria de um testador de fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...