Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, FoxBlack disse:

Verifica a "saúde" do disco: CrystalDiskInfo

eu verifiquei e deu saldavel e tambem fui no hg tune e no erro scann e não apareceu nada porém o SSD esta cehio

Postado

@edna Você está com o windows no SSD e deixou ele ficar cheio? Não se deve fazer isso, unidade de sistema tem que ter espaço vazio para funcionar corretamente. O ideal era deixar, inclusive, pelo menos uns 50 GBs livre ou mais para que o gerenciamento inteligente do SSD aumente sua vida útil. Corrija isso o mais breve possível e nos diga se corrigiu.

• Curtir 2
Postado

@edna Ele pode estar com dados alocados em setores desgastados. Não sei se seria o caso, mas em seu lugar eu retiraria tudo do SSD, removeria todas as partições e instalaria o windows novamente. Se você precisa mesmo usar o SSD para guardar suas coisas, sugiro que coloque o que puder na nuvem e crie uma partição de no mínimo 80 GBs, idealmente entre 100 e 150, só para o sistema onde você não vai gravar nada pessoal nem jogos. Você vai depois na pasta usuário>>seu nome e move as pastas >>documentos; vídeo; musicas; downloads; área de trabalho e jogos salvos<< para a segunda partição ou outra unidade de armazenamento. Confirme se o windows perguntar se quer sobrepor algum arquivo e pronto, tudo que gravar em suas pastas pessoais será redirecionado para outra partição/unidade. Essa configuração é extremamente indicada em qualquer PC, pois previne perdas e torna a manutenção mais fácil e segura.

Feito isso, instale todos os drivers baixando todos do site do fabricante da placa-mãe (chipset, audio, LAN, etc.), atualize seu windows pelo windows update (todas as atualizações, especialmente as opcionais) e teste para ver se o problema foi solucionado. 

Se seu SSD é SATA, teste outro cabo e outra porta na placa-mãe.

Se não tiver resultados as chances são de que seu SSD esteja com problemas. Para ter certeza você pode desconectá-lo e instalar o sistema em outra unidade de disco para ver se o problema some. Se sumir, acione a garantia dele ou o substitua.

Você não chegou a mencionar modelo e marca dele. Isso é importante, pois alguns modelos e marcas são conhecidamente problemáticos. A título de exemplo, os 2.5" da Kingston, série A400 salvo engano, sempre estragam prematuramente e são extremamente populares. Se tiver que adquirir outro, nos peça recomendações aqui antes de comprar.

Postado

Eu formatei o pc e deu uma diminuida e meu SSD e um sata su360 que ja muito problematico, mais agora deu uma diminuida, obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!