Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho uma dúvida, de repente um computador na empresa começou a desligar sozinho, até que simplesmente começou a congelar no momento em que o Windows estava abrindo (aquela tela onde sobe o logo do Windows). A primeira coisa que eu pensei foi que o HD estivesse morrendo, então tentei clonar ele em um HD completamente novo para tentar salvar os arquivos. Clonei, mesmo problema aconteceu. Então decidi primeiro trocar as memórias para ter a absoluta certeza de que não eram as memórias, mas o problema persistiu. Decidi finalmente formatar o computador mesmo, imaginando que algum arquivo do Windows muito importante tivesse ido pro saco, mas começa que já demora muito pra formatar, além do normal, computadores com a mesma config (que sendo sincero, configurações horríveis, mas o suficiente pra subir um Win7) levam 10-15 minutos para formatar e esse estava demorando quase 1h para finalizar, e quando finalmente ficava "pronto" e reiniciava pra escolher o nome de usuário e do PC, ele travava na opção de "Preparado Área de Trabalho", depois de uns 15 minutos com isso travado, sem a bolinha girar, decidi reiniciar e passou a travar novamente na tela onde sobe o logo do Windows 7, dessa vez pelo menos fazendo a animação toda e fixando o logo completamente. Decidi trocar as memórias de novo apenas para ter a certeza de que não dei o azar de pegar memórias com defeito e o problema persistiu, mesmo formatando uma segunda vez.

Decidi formatar outro PC pra substituir esse, mas gostaria muito de tentar entender o que tá rolando, apenas para me aprimorar. Há alguma chance disso na verdade ser placa-mãe? Fora discos rígidos desgastados ou morrendo, e memórias RAM com defeito, que tipo de coisa pode ocasionar a isso? Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Eu ia dizer (de novo hoje 😁) que isso é sintoma de fonte com problema. Se tiver, souber o que é, souber usar, meça com multímetro e nos conte. 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!