Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de Entrada, Opiniões


Ir à solução Resolvido por Isadora Anastacio,

Posts recomendados

Quero a opinião de vocês sobre o PC que estou terminando de comprar as peças :D

Segue:

 

Kit Aliexpress:

X99 DDR4 Atermiter

Xeon E5 2620-V3 85 watts (LGA 2011-3)

16gb RAM 1x16gb Atermiter

(3200 MHz)

Kit Aliexpress

 

Placa Gráfica entrada:

GT 710 2gb

Link Placa Gráfica

(Comprei essa placa de um amigo, paguei 250. Mas ele comprou desse anúncio, pagou 370 nela a um tempo atrás). Foi usada só duas vezes para testes

No futuro pretendo pegar uma melhor, GTX 960 4gb

 

Gabinete de escritório, entrada pra dois fans (não vou pegar os fans por enquanto)

 

Fonte Pylow 450W (recomendação daqui mesmo)

Pylow 450W

 

Cooler Master Hyper H412R, RR-H412-20PK-R2 (recomendação daqui mesmo)

CPU Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, FoxBlack disse:

Intonsi...

Já olhou SSD e HD ?

Desculpa, eu esqueci de colocar no tópico. E agora não consigo editar. 

 

Tenho um HD de 500gb

SSD 256gb Goldenfir (SO apenas)

 

(Se meu notebook parar de funcionar, vou passar o HD de 1T pro PC também)

Mas cuido bem do meu Note então creio que não (ele ja teve alguns problemas antes mas consegui resolver todos por enquanto)

 

Já tenho periféricos também.

Mouse B-Max X7

Teclado Logitech K220

Headset Hp H360gs 7.1

Mousepad

 

Monitor Samsung. Identico a esse:

Monitor

(é bem inferior, mas por enquanto dá pro gasto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade do PC? Eu também estou montando um com processador Xeon da Aliexpress!

Eu so mudaria essa placa-mãe, colocaria uma da huananzhi, mas isso e gosto meu, tambem colocaria um gabinete melhor, um com melhor fluxo de ar! Se você conseguir colocar a GTX 960 de 4gb vai ficar uma boa configuração dependendo para qual finalidade ele será montado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, BrunoDNO disse:

Qual a finalidade do PC? Eu também estou montando um com processador Xeon da Aliexpress!

Eu so mudaria essa placa-mãe, colocaria uma da huananzhi, mas isso e gosto meu, tambem colocaria um gabinete melhor, um com melhor fluxo de ar! Se você conseguir colocar a GTX 960 de 4gb vai ficar uma boa configuração dependendo para qual finalidade ele será montado!

De início para estudo e trabalho. Essa placa é bem precária (710) então sei que não roda muita coisa (games, programas de edição, etc...).

Com a 960 eu pretendo jogar, claro que até onde ela suportar. (Games inferiores a GTA V ou até mesmo um The Witcher 3) Inclusive, você sabe se ela roda Far Cry 5 (tenho todos, mas se rodar o 5 sei que roda o resto)

 

Sei que o processador por ter apenas 2.40 GHz vai me limitar de alguma forma. Mas só de poder jogar os jogos que já tenho a tempo mas nunca pude já saio no lucro kkk (Subnautica, Slime Rancher, CS, COD, etc..)

34 minutos atrás, BrunoDNO disse:

Qual a finalidade do PC? Eu também estou montando um com processador Xeon da Aliexpress!

Eu so mudaria essa placa-mãe, colocaria uma da huananzhi, mas isso e gosto meu, tambem colocaria um gabinete melhor, um com melhor fluxo de ar! Se você conseguir colocar a GTX 960 de 4gb vai ficar uma boa configuração dependendo para qual finalidade ele será montado!

O gabinete que tenho agora eu ganhei, vou comprar um depois de comprar a fonte e o CPU Cooler. Ai pretendo pegar bem ventilado. Já que o processador é de servidor né, provável que esquente bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Anastacio disse:

(não vou pegar os fans por enquanto)

Minha única sugestão é em relação a isso. Não deixe pra depois, no mínimo 1 fan é essencial pra qualquer PC (se tiver placa de vídeo, 2, um adicional soprando ar diretamente nela) e você acha opções decentes por menos de R$ 30. Até pode usar sem, mas as peças do seu PC vão ficar aquecendo e, portanto, desgastando desnecessariamente, por causa de menos de 30 conto...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Minha única sugestão é em relação a isso. Não deixe pra depois, no mínimo 1 fan é essencial pra qualquer PC (se tiver placa de vídeo, 2, um adicional soprando ar diretamente nela) e você acha opções decentes por menos de R$ 30. Até pode usar sem, mas as peças do seu PC vão ficar aquecendo e, portanto, desgastando desnecessariamente, por causa de menos de 30 conto...

Ok, vou levar em consideração. Mas eu realmente não pretendia usar ele até ter ele completinho sabe. Obvio que sem fonte ele não funciona kkkk menos ainda sem Cooler (até funcionaria, mas morre)

 

Mas por exemplo, vou comprar o Cooler primeiro, no próximo mês a fonte, e logo após os fans (até comprar os fans eu não vou usar o PC, por medo de estragar as peças por superaquecimento mesmo) Obvio que vou testar, possivelmente levar a um técnico da minha cidade para testes completos.

 

Além de que, sem o Cooler eu não posso testar o Kit pra ver se o Aliexpress não me deu uma rasteira. Então por isso vai ser a primeira peça a comprar. Depois disso, o resto (que também é essencial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gutopereira disse:

Se quiser ir usando o computador antes de comprar as fans é só deixar o gabinete aberto para haver uma boa circulação de ar...

Aaa medo kkkk

Se eu não tivesse meu notebook eu até usaria, pois preciso disso pra trabalhar, mas meu note deu conta até hoje. Além de que fiquei dois anos esperando a oportunidade pra montar um PC, mais alguns meses não vai fazer diferença se eu sei que vou poder usar ele sem riscos 😅

 

Mas conheço uma pessoa que usa um PC "aberto" e realmente, a ventilação é uma beleza, único problema é a poeira em abundância.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!