Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema muito chato (que já estou quase desistindo do Pc, e indo para console) de por 3 ou 4 vezes o pc dar telas azuis seguidas a ponto e formatar. Fiz isso umas 3 ou 4 vezes em pouco tempo, questão meses. Jogando Dead by daylight geralmente é blue screen, mas no warzone logo depois que formatei o pc travou, travou mesmo que tive que segurar o botao de desligar por varios segundos, e quando tentei ligar não deu vídeo, esperei um bom tempo e depois liguei e deu vídeo. Agora depois de uns dias tentei voltar ao warzone e logo depois de uns minutos a tela ficou preta do nada e o pc se manteve todo ligado, fans, placa de vídeo, RAM que tem RGB, mas como a tela toda preta. sem reproduzir qualquer outro som. Como se o PC tivesse morrido, sei lá. Quando afterburn percebi que uso da GPU RAM e CPU estavam normais, Consumo energetico da GPU em torno de 130-140W. CPU com porcentagem de uso normal, RAM uso normal tambem. Sinceramente não sei mais o que fazer. 

Fiz testes nos dois discos rígidos que uso, nenhum BAD BLOCK, deu tudo muito normal. Lá no fundo eu acredito que seja minha fonte, mas gostaria de opinião de quem realmente entende.

Postado

acabei de rodar outro teste, dessa vez gravei com a WEBCAM. os dados não ficaram tão visiveis assim, mas acho que da para ler.

anexar CDH.jpg

• Moderador
Postado
19 horas atrás, Tsan disse:

de por 3 ou 4 vezes o pc dar telas azuis seguidas a ponto e formatar.

@Tsan Você não deve tentar resolver telas azuis formatando a máquina. Se o problema for no hardware, o problema não será resolvido com reinstalações do sistema operacional. Leia:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Postado
9 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Tsan Você não deve tentar resolver telas azuis formatando a máquina. Se o problema for no hardware, o problema não será resolvido com reinstalações do sistema operacional. Leia:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1 MB · 34 downloads

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

certo, assim que chegar em casa irei tentar estes passos. 

• Moderador
Postado

@Tsan Certo, vamos lá:

Análise

Uma das telas azuis possui o código de parada PFN_LIST_CORRUPT e cita o driver dxgmms2.sys.

image.png

Uma das telas azuis cita o programa RadeonSoftware.exe e o termo "hardware".

image.png

Uma das telas azuis possui o código PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA e cita o termo memory_corruption.

image.png

No Visualizador de Eventos há uma entrada de aviso informando que o Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho foi encerrado.

image.png

Resolução

Ao que tudo indica, o problema está na memória, seja ela RAM ou da placa de vídeo. Teste primeiro a RAM, seguindo atentamente este tutorial.

Aguardo sua resposta. :)

Postado

Bom dia, certo. 

Acabei de ler todo o tópico de teste na RAM, agora vou reiniciar para começar o testa via o pendrive bootável. Agora a pouco deu tela azul quase que quando entrei na área de trabalho e LED da placa-mãe apontou DRAM, tirei as duas limpei com borracha , tirei o excesso com o pincel e conectei de novo. Deu vídeo normalmente, inclusive acho que no sábado fiz um clear na placa-mãe e joguei por 2 dias sem problema nenhum, só hoje cedo que liguei e deu essa tela azul de novo.

Vou rodar os testes agora e assim que tiver algo já volto aqui, desde já agradeço.

• Moderador
Postado

@Tsan Certo. Aparentemente ele não detectou nenhum problema na memória. Sobre a VRAM, o ideal é você desconectar a placa de vídeo, desinstalar os drivers da AMD e usar o PC temporariamente com o vídeo integrado do processador, para ver se as telas azuis continuarão. Caso negativo, descobrimos o problema.

Postado

@Rio McCloud hehe, passei o "dia" esperando tua resposta. Então, acho que não vai dar pra tirar a GPU, pois meu CPU 10400F não tem vídeo integrado 😕

Lascou então né?!

Depois que fiz a limpeza com borracha, não deu nenhum problema, eu vou procurar jogar mais e se der b.o novamente volto aqui e atualizo na hora.

Postado

Dupla de assustados (@Tsan e @Rio McCloud🤣), a indicação do uso do SSD não é em questão a solucionar o problema., mas apenas pela vantagem de colocar o S.O no SSD e deixar o disco(HD) para outros tipos de armazenamentos. - Pode ser que tenha uma melhora significativa

* Valeria a desfragmentação do disco(HD) ?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
8 horas atrás, Tsan disse:

pois meu CPU 10400F não tem vídeo integrado

@FoxBlack Ah, eu pensei ser 10400, pelo que o Speecy mostrava.

1 hora atrás, FoxBlack disse:

a indicação do uso do SSD não é em questão a solucionar o problema., mas apenas pela vantagem de colocar o S.O no SSD e deixar o disco(HD) para outros tipos de armazenamentos. - Pode ser que tenha uma melhora significativa

@FoxBlack Ah sim. 😅

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud vou tentar, vai que... né hehe, assim que chegar em casa

o meu é 10400f mesmo, não vai dar vídeo...Eu vou continuar usando o PC, se voltar a dar blue screen, travar ou parar de dar vídeo volto aqui e atualizo mesmo, desde já agradeço de maaaais ! 

• Curtir 1
Postado

Pois é, continua o problema. Hoje no meio da partida em Dead by daylight travou por uns 2 segundos e perdeu vídeo. Pc continuou ligado, mas os RGB da RAM travaram, como se a RAM toda tivesse parado mesmo. Vou pedir garantia delas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!