Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças do Pc são compativeis?


Posts recomendados

Estou com duvida quanta a compatibilidade das peças, já conferi por mim e não achei nenhum erro, mas irei mandar aqui as configurações para ver a opinião de alguém com mais conhecimento.

Aqui estão as configs:

- Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM4, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado, Sem Caixa
- placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4
- Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C16BSC
- Gabinete Gamer KWG Vela M2, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Sem Fans
- Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo, 64901
- SSD Kingston A400, 240GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 350MBs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problemas de incompatibilidade, mas existem algumas coisas ruins na configuração. Para que vai ser usado o PC, e quanto pretende gastar?

 

As coisas ruins na configuração são:

 

Fonte, KCAS não é boa, procure por fontes como Pichau Nidus 500w, XPG Pylon 450w MWE V2 450w, Mancer Thunder 400/500w, procure as mais baratas dentre as acima.

 

SSD, linha A400 da Kingston é problemática, procure pelo BX500, ou SN350 ou SN550. Existem também os Hikvision que estão bem baratos no momento. 

 

Se possível pegue 16gb de RAM, é o ideal. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Lenhal disse:

Não há problemas de incompatibilidade, mas existem algumas coisas ruins na configuração. Para que vai ser usado o PC, e quanto pretende gastar?

 

As coisas ruins na configuração são:

 

Fonte, KCAS não é boa, procure por fontes como Pichau Nidus 500w, XPG Pylon 450w MWE V2 450w, Mancer Thunder 400/500w, procure as mais baratas dentre as acima.

 

SSD, linha A400 da Kingston é problemática, procure pelo BX500, ou SN350 ou SN550. Existem também os Hikvision que estão bem baratos no momento. 

 

Se possível pegue 16gb de RAM, é o ideal. 

 

 

O pc vai ser usado para jogos/estudo/trabalho. Eu ja efetuei a compra então n tem como eu mudar as peças, mas no site onde eu comprei(terabyte)falava que a fonte era trocada por outra com 100w a mais para "futuras atualizações", então n sei se ira vir uma de 500w com a mesma marca ou n. Sobre o SSD eu VI que a hikvision estava barata, mas por conta de eu n conhecer mt a marca eu optei por uma mais confiavel, que era a kingston.

No inicio comprarei só com 8gb mesmo porque futuramente já pretendo colocar 16gb.

1 hora atrás, mineirimbb disse:

@N1CkxZ Não sei por quanto encontrou o processador, mas como já disseram sobre a mudança da fonte para futuros upgrades, veja o 5600g ou 5700g. Se for usar para jogos veja a diferença entre eles no Youtube.

Eu estava de olho na 5600g mas achei essa outra por um preço bem mais baixo e decidi colocar ela mesmo, o preço do pc no total foi de 2700. O preço da 5600 estorava o meu orçamento e mesmo sabendo que a diferença de preço entre elas valia o seu desempenho optei pela 4650g mesmo.

OBS: Na loja a diferença de preço entre as duas era de 300~400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, N1CkxZ disse:

a fonte era trocada por outra com 100w a mais para "futuras atualizações", então n sei se ira vir uma de 500w com a mesma marca ou n.

O problema não é a potência e sim a qualidade da fonte, essa configuração não deve chegar perto de consumir 200w.  KCAS está praticamente um degrau acima de uma fonte bomba.

 

Nessa faixa de 2700,00 eu te indicaria a pegar um processador mais simples, como um Athlon e o restante da configuração mais parruda e preparada para futuros upgrade, como uma B450 + 16gb, mas se você já comprou, não tem como mudar. Boa sorte aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, N1CkxZ disse:

Consegui trocar um pouco as peças, troquei a fonte pela Pylon 450w, e troquei o SSD por uma da Hikvision de 240gb o qual haviam me recomendado. De resto continua o mesmo.

Esta ótimo.

O 4650g é um pouco inferior ao 5600g, mas ele tambem é muito bom. Consegue empurrar uma RTX 3060 ou uma RX 6600XT tranquilamente.

Quanto a placa-mãe, se não pretende fazer overclock então uma A520 já esta de bom tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!