Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WOL não funciona mais


Posts recomendados

Primeiramente, aos moderadores: É possível que este tópico deva ter seu setor alterado, mas achei mais válido postar aqui mesmo.

Até ontem, o WOL funcionava normalmente. Estava usando o Windows 11, para fins de testes. Após alguns problemas, resolvi formatar o PC (faço de forma relativamente frequente, pela desnecessidade de backups, vide que guardo meus dados importantes em outros discos, não no do sistema).


Feita a instalação, configurei os apps que mais uso (Chrome, Steam, MSI Afterburner e etc), e parti para a configuração do WOL, para poder ligar o computador pela manhã pelo meu dispositivo Echo.

Tudo certo na BIOS, também no site wolskill, e no app da alexa pelo celular. Ao entrar no gerenciador de dispositivos, me deparo com um certo obstáculo: Drivers desatualizados. As opções de gerenciamento de energia e algumas outras relacionadas ao Magic Packet não estavam disponíveis. Prontamente, baixei e instalei os drivers mais recentes para minha respectiva placa de rede (Realtek). Lá estavam as opções. Após alterar todas as opções devidas (como estava no Windows 11), tentei iniciar o sistema pela Alexa, sem sucesso.

Reparei, no entanto, que nos estados de energia S3 e S4, o WOL de fato funciona! Apenas no estado S5 (desligamento completo) ele não funciona mais (mesmo funcionando anteriormente no W11).

Peço ajuda aos caros conhecedores de computador e entusiastas da automação. Seria bem útil.

-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!