Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera.

Recentemente, na real 3 dias atrás, eu fiz a compra de um pc gamer usado, segue as configs:

Placa-mãe: Gigabyte H310M H 2.0

Processador: Core i3 9100F

GPU: PNY GTX 1060 6gb

RAM: DDR4 2400MHZ 8gbs (1x8)

SSD: 480GB HighLander (Não sei se essa é a marca mas é o que ta escrito nele kkkk)

Eu não iria fazer a compra desse PC, mas como era uma pessoa que eu conhecia que estava vendendo, eu preferi do que arriscar 6, 7 mil reais em um PC de um cara aleatório da olx ou pagar isso tudo num pc com uma 1650, então estou querendo saber se pra vocês esse valor de 3000R$ valeu a pena, e também queria saber se eu posso dar upgrade em alguma coisa nessa config pra deixa ela mais atual e melhor.

Postado

Eu acho que valeu a pena sim. Só a GPU vai uns 2 mil reais, a performance dela deve ficar uns 15-20% acima da GTX 1650...

o que da pra melhorar logo de cara nesse PC é colocar outro pente de memória RAM para fazer dualchannel, poder ser outro pente de 8Gb 2666Mhz.

E mais para frente se voce conseguir achar um i5 9400F usado por um bom preço, tambem ajudaria bastante.

Postado

@gutopereira Bom saber que saiu por um preço acessível, caso tivesse saido meio caro também iria compensar por eu ter comprado de alguém que eu confio... pelo menos eu penso assim.

4 minutos atrás, gutopereira disse:

poder ser outro pente de 8Gb 2666Mhz.

Você acha que se eu tirar essa memória de 2400 e comprar outras 2 de 3000mhz compensa também? que ai eu já comprava 2 da mesma marca, mesmo MHz e ficaria mais arrumadinho, mas também eu não sei se o PC teria muita difenrença com os 3000mhz....

Postado

@Faate

Não adianta memórias mais rápidas, no i3 9100F elas vão funcionar a 2400Mhz. 

Eu só falei pra voce comprar 2666Mhz porque são mais fáceis de encontrar.

Futuramente se voce colocar um 9400F, as memórias poderiam funcionar em 2666Mhz se ambas tivessem essa frequência(ou acima disso). Porém, se voce quiser manter essa memória de 2400Mhz, sinceramente eu acho que nem daria muita diferença para 2666Mhz...

Postado

@gutopereira

Ahhh entendi, faz sentido, não sabia que esse i3 usava memórias de até 2400mhz, mas agora eu sei kkkk

Enfim, obrigado pela ajuda, respondeu boa parte das minhas duvidas sobre o PC, só falta mais uma sobre o CPU ficar em 100% em alguns jogo, como por exemplo GTA V, enquanto a GPU está em 60~70%, sendo que em alguns benchamarks que eu vi na net, isso não ocorre mesmo tendo a mesma config da minha, mas acho que vou fazer outro tópico separado pra isso...

Postado

@Faate

Isso se chama gargalo. A sua CPU não esta conseguindo empurrar totalmente a GPU até os 100%...

Para diminuir o gargalo voce pode aumentar a resolução para 1080p, e subir os gráficos para High. Isso irá aumentar a carga sobre a GPU e diminuir a carga sobre a CPU(pois com gráficos mais altos o jogo vai rodar com FPS mais baixo, aliviando o processador).

Postado

Entendi, não imaginei que seria isso porque nos benchmarks nenhum isso acontece, ah, e isso ocorreu comigo jogando com tudo no máximo do máximo, é jogavel, fica na casa dos 60fps, mas é nitido que a placa tá sobrando é que poderia ficar mais estável de alguma forma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!