Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Preciso de um suporte.

Quero fazer um upgrade na minha máquina e trocar meu HD pré-histórico de 2010 por um SSD M.2 que está em promoção na Kabum:

- Marca: Gigabyte

- Modelo: GP-GSM2NE3256GNTD

Tenho certo conhecimento de montagem de PCs mas sou leigo na parte de SSD M.2, e queria saber se ele é compatível com minha placa-mãe ASUS A320M-K/BR. Dei uma pesquisada e vi que tem um slot para M.2, mas vi algo sobre o socket compatível ser x3 e esse do SSD ser x4. Tem algo de socket e compatibilidade em SSDs ou posso comprar sem medo?

Valeu!

Postado

Não vou afirmar 100%., mas "teoricamente" funcionaria sem problema. O único detalhe é que o mesmo iria se comportar dentro dos limites do socket x3., ou seja, teria uma pequena perda de desempenho.

Observe se o encaixe é o mesmo!!

Postado
2 horas atrás, Soda44 disse:

Tenho certo conhecimento de montagem de PCs mas sou leigo na parte de SSD M.2, e queria saber se ele é compatível com minha placa-mãe ASUS A320M-K/BR. Dei uma pesquisada e vi que tem um slot para M.2, mas vi algo sobre o socket compatível ser x3 e esse do SSD ser x4. Tem algo de socket e compatibilidade em SSDs ou posso comprar sem medo?

Acho que leu errado.. Do site da ASUS

Citação

AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração / AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega :
- 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (SATA & modo PCIE 3.0 x 4)

Processadores AMD Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega / A-Series 7ª Geração / Athlon™ X4 :
- 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (modo SATA)

Tem um slot M.2 na placa, PORÉM, o uso dele fica atrelado ao processador que for usar..

Pra Ryzen, qualquer um serve.. Se for usar Athlon e similares, apenas M.2 tipo SATA, que funciona..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!