Ir ao conteúdo

Ping alto, internet normal

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Em jogos online eu costumava jogar com 9 de ping, mas de uns tempos pra cá, de repente aumentou para 120 de ping sem mais nem menos, ja tinha enfrentado esse problema antes e resolvido, usei o aplicativo TCP Optimizer e fiz isso dessa vez também, problema persistiu, entrei em contato com a minha internet, porém nada. a internet para downloads e uploads continua normal, é so em jogos com servidores brasileiros que o ping fica acima de 100, parece que estou jogando de outro pais, se souberem o que é eu peço ajuda 

Postado

Parece que você vitima do CGNAT (Carrier Gate Network Address Translation) em que seu provedor de internet te da um IP local e vários usuários compartilham o mesmo IP Publico que é gerenciado pelo provedor.

Veja o último IP: 172.17.16.193 isso é um IP local dado pelo provedor, mais por via das dúvidas entre nas configurações de seu Modem \ Roteador para ver qual o IP que ele recebe...

• Solução
Postado

Pois é acredito que você esteja com CGNAT mesmo. Isso acontece quando o provedor ainda usa IPV4 mais não tem IPs disponíveis suficientes para dar um IP para cada usuário, ai atravês desse CGNAT vários usuários desse provedor compartilham o mesmo IP (179.48.91.153) e acredito que por isso seu PING esteja alto. Uma hora seu provedor provavelmente vai mudar de IPV4 para IPV6 que tem muito mais IPs disponíveis para distribuição mais até lá vai ficar assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!