Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu problema é o seguinte , tenho uma placa-mãe aorus elite b550m e um processador Ryzen 5 5600g
eu gostaria de alocar  um pouco de memoria dedicada ao vídeo integrado do processador , já habilitei o xmp na BIOS e atualizei a BIOS para reconhecer 
a frequência correta das minhas memorias (16gb 3000 dual chanel 2x8) e ja encontrei na BIOS com ajuda do forum onde eu poderia alocar a quantidade de memoria 

para o vídeo . 

o problema é que faço todas as alterações e salvo e saio da BIOS mas quando o pc liga ou mesmo se eu entrar novamente na BIOS apos alocar a memoria
as configurações voltam ao padrão que estava .
isso apenas na parte de alocação de memoria.
será que á alguma especificação que deva ser alterada para que a alocação de memoria se mantenha?
gostaria muito resolver isso , porque por padrão só tem 500mb para o processador (na parte do vídeo integrado ) e muitos recursos sofrem perda de desempenho por isso.

Sem título.png

Sem título2.png

Postado

boa tarde jhon_nico... por acaso sua bateria cmos está funcionando corretamente?, principais sintomas de bateria cmos descarregada(data e hora não salva, configuracões da BIOS não salva apos alterada.

Postado
10 minutos atrás, Alink disse:

boa tarde jhon_nico... por acaso sua bateria cmos está funcionando corretamente?, principais sintomas de bateria cmos descarregada(data e hora não salva, configuracões da BIOS não salva apos alterada.

boa tarde , a bateria é nova não tem nem 1 semana de uso , é como eu disse é apenas na alocação de memoria as demais funções ficam salvas .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...