Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, decidi montar meu primeiro computador por conta própria e na hora de colocar os cabos na fonte percebi que existem duas fileiras para conectar os cabos com o mesmo formato de conectores, e nelas escrito: VGA / CPU / PCI-E 

Eu poderia conectar por exemplo dois cabos PCI-E na fileira de cima e o cabo da CPU na fileira de baixo?

Outra dúvida:

-Esta marcando na ordem como dito acima ( VGA / CPU / PCI-E ) Não tenho certeza se conectei os cabos nesta ordem, por eles serem o mesmo formato eles passam a mesma energia e etc? Teria algum problema não colocar na ordem?

Valeu! Abraço! 🤍

Postado

Sim, mas agora fiquei um pouco confuso... A fonte apresenta um cabo com dois conectores de quatro pinos + um cabo com um conector de seis pinos com dois pinos, ou não?

• Amei 1
Postado

@Pepse @Pepse então, essa era a minha dúvida. Porque tipo assim, como pode ver, na primeira fileira tem 3 entradas no lado esquerdo e as descrições acima "CPU VGA PCI-E" e em baixo na esquerda tem só uma escrito "CPU VGA PCI-E". A questão seria se eu posso colocar qualquer um destes 3 cabos "CPU VGA PCI-E" em qualquer entrada destas citadas

Postado

Apenas confirmando o que foi dito pelo @Pepse:

Os soquetes marcados como "CPU / VGA / PCI-E" têm todos o mesmo esquema de tensão.

Você escolhe se conectará um conector PCI-E 6P + 2P ou um conector EPS12V 4P + 4P.

Se me recordo corretamente, o esquema de tensão destes soquetes é o mesmo do fabricante (Sea Sonic).

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...