Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar Conectores da fonte Full modular


Posts recomendados

Pessoal, decidi montar meu primeiro computador por conta própria e na hora de colocar os cabos na fonte percebi que existem duas fileiras para conectar os cabos com o mesmo formato de conectores, e nelas escrito: VGA / CPU / PCI-E 

Eu poderia conectar por exemplo dois cabos PCI-E na fileira de cima e o cabo da CPU na fileira de baixo?

Outra dúvida:

-Esta marcando na ordem como dito acima ( VGA / CPU / PCI-E ) Não tenho certeza se conectei os cabos nesta ordem, por eles serem o mesmo formato eles passam a mesma energia e etc? Teria algum problema não colocar na ordem?

Valeu! Abraço! 🤍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @Pepse então, essa era a minha dúvida. Porque tipo assim, como pode ver, na primeira fileira tem 3 entradas no lado esquerdo e as descrições acima "CPU VGA PCI-E" e em baixo na esquerda tem só uma escrito "CPU VGA PCI-E". A questão seria se eu posso colocar qualquer um destes 3 cabos "CPU VGA PCI-E" em qualquer entrada destas citadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas confirmando o que foi dito pelo @Pepse:

 

Os soquetes marcados como "CPU / VGA / PCI-E" têm todos o mesmo esquema de tensão.

 

Você escolhe se conectará um conector PCI-E 6P + 2P ou um conector EPS12V 4P + 4P.

 

Se me recordo corretamente, o esquema de tensão destes soquetes é o mesmo do fabricante (Sea Sonic).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!