Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida sobre qual compra seria mais inteligente, atualmente eu montei um computador e usei o SSD sata de 480gb que estava no meu notebook (meu note está sem disco então preciso comprar um para ele), porém ele já está quase cheio, eu queria saber se compensa mais eu comprar um SSD NVMe + um HD pro meu computador e voltar o SSD sata para o notebook, ou comprar mais um SSD sata para o notebook e um HD para o computador.

No caso a segunda opção sai mais barata, porém eu fico com duas máquinas com SSD sata e na primeira opção meu computador teria um SSD mais potente porém eu gastaria mais, vale a pena o investimento?

Postado
5 minutos atrás, FoxBlack disse:

Se for compatível., 1ª opção -> SSD NVMe + um HD pro meu computador e voltar o SSD sata para o notebook 😷

É tudo compatível, só estava em dúvida mesmo se o investimento em um NVMe vale a pena, pois essa opção sai uns 300-400 reais mais cara, mas se compensar no desempenho então tudo bem

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

porém eu fico com duas máquinas com SSD sata e na primeira opção meu computador teria um SSD mais potente porém eu gastaria mais

na pratica, no dia a dia, você não vê essa diferenca toda não 

eu tenho aqui NVMe so pra windows e programas e sinceramente, nada difere de um SSD sata q tb uso aqui so pra armazenar arquivos....

a não ser q você vivesse transferindo arquivos dentro desse NVMe, ai tudo bem, ele realmente vai ser mais eficaz nesse aspecto.. fora isso, sem diferencas q justifique um gasto exorbitante

na minha opiniao, é claro..

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira @FoxBlack  Eu compraria algo aqui mesmo, provavelmente na Terabyte ou Pichau e de uma marca boa, mas como já tenho um Sata com todos meus jogos instalados só queria trocar para um NVMe se realmente valesse a pena o investimento, se não só vou colocar mais um HD extra pois o SSD ta lotado já e um SSD novo (esse tem que ser sata obrigatoriamente) para o notebook.

37 minutos atrás, FoxBlack disse:

Um de 250GB seria suficiente ?

No caso sim, pois iria mais um HD de 1tb ou mais

Postado
3 minutos atrás, FoxBlack disse:

O que é caro ou barato muitas vezes não depende diretamente do valor a ser investido, mas sim do custo-benefício.

Sim, é exatamente isso que quero saber na verdade, se o custo beneficio vale a pena, tendo em vista que uso só para jogar, nem mexo com transferências de arquivos

Postado
27 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Sim, é exatamente isso que quero saber na verdade, se o custo beneficio vale a pena, tendo em vista que uso só para jogar, nem mexo com transferências de arquivos

Nesse caso, não precisa pegar um NVMe, pegue um HD para ter bastante armazenamento que já está de bom tamanho. A diferença de um NVMe para um SATA em um usuário comum vai ser de uns 10% no máximo. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...