Ir ao conteúdo

Esperar o Ryzen 6000?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber a opinião de vocês, vocês acham que eu deveria comprar o Ryzen 5600g já ou esperar o lançamento dos Ryzen 6000 para baixar o preço do 5600g?

Postado

Ryzen 6000 so vai ser mobile

os Ryzen desktop serao 7000 e so devem sair a partir do meio do ano, em junho

levando em consideracao que vai vir pelos olhos da cara e você vai ter q gastar bastante, eu não esperaria.. principalmente se tiver com necessidade de uso do computador e com a grana meio curta.. ta todo muito caro e os lancamentos tendem a inflacionar ainda mais as coisas, ate q cheguem a um patamar aceitavel é 2023... na minha opiniao, claro

• Amei 1
Postado

@Bromas Cara, a sua estratégia é clássica, esperar um novo chegar para baixar o preço do antigo. Mas como o amigo ja disse, os novos processadores da AMD devem chegar no meio do ano. Isso não significa em uma diminuição imediata do preço da geração 5xxx. 2022 é ano eleitoral, tem o risco do dólar ir ainda mais para as alturas, além do perigo da inflação. Se tem a oportunidade de comprar agora, eu compraria...

O R5 3600 ainda continua bem caro por exemplo, mesmo tendo a geração 5xxx já no mercado, leve isso em consideração...

• Amei 1
  • Solução
Postado

Foi um balde de agua fria essa notícia da AMD...

Todo mundo esperando um 6600g com vídeo integrado RDNA2 que teria desempenho próximo da GTX 1650. Só que ele vai chegar apenas para notebook.

Não teremos Ryzen 6000 para desktop, vai pular direto para os Ryzen 7000 que deve chegar no final do ano com o novo socket AM5, e exclusivamente com memórias DDR5(que custam mais de 2 mil reais o par de 8Gb).

Ou seja, quem queria montar um PC gamer custo-benefício vai continuar sem opções! Placas de vídeo com preços estratosféricos custando em média 200% mais caro que antes da pandemia, e as APUs continuarão ser as mesmas VEGA com desempenho de placa de vídeo de entrada de 5 anos atrás(RX550).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...