Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos do fórum

Recentemente resolvi trocar meu processador e placa-mãe, e efetuei a compra do Ryzen 5 5600x e da placa-mãe b450m gaming/br.

Navegando nos sites de compra tudo dava a entender que a placa era totalmente compatível com o processador, e achei que o soquete A4 era o único fator que determinava essa compatibilidade.

Minha dúvida surgiu depois que abri a caixa e falou que a placa-mãe é compatível até os processadores da série 3000.

Andei pesquisando e vi gente falando que há uma suposta atualização da BIOS que permite o funcionamento, mas sendo sincero não tenho ideia se é real e de como fazer essa atualização.

Também tem o fator de que atualmente uso um processador intel e outra placa-mãe, então como realizaria o procedimento de instalar a outra BIOS?

Postado
1 minuto atrás, Feint disse:

mas sendo sincero não tenho ideia se é real e de como fazer essa atualização.

So vai saber quando ligar o pc, se a BIOS q veio de fabrica for muito antiga, não vai funcionar e ai você vai precisar atualizar de fato a BIOS pra poder usar

2 minutos atrás, Feint disse:

Também tem o fator de que atualmente uso um processador intel e outra placa-mãe, então como realizaria o procedimento de instalar a outra BIOS?

tem q ter um processador compativel com a BIOS, no caso dessas b450, qualquer um de 1, 2 ou 3.a geracoes seria compativel.. ai você teria q arrumar um processador com alguém pra poder fazer essa atualizacao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!