Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal! Gostaria de uma ajuda/opinião de vocês sobre um PC que eu estou querendo montar para jogar (valorant, cs:go, rainwbow six e etc). Não sei se o valor está bom ou caro, ou se teria como montar outro "bom" com um custo-beneficio melhor. Gostaria da ajuda de vocês.

O PC:

Gabinete - Gabinete Gamer RGB Neologic Branco - NL-C301W Única

Monitor - Monitor PCTop 17'' Led 5ms 60hz HDMI/VGA Preto, MLP170HDMI

Teclado - Teclado Gamer HyperX Alloy Core RGB, Membrana, ABNT2, HX-KB5ME2-BR

Mouse - Mouse Gamer Razer Viper Mini Chroma 6 botões 16000DPI,

Mouse Pad - Mousepad Gamer HyperX Fury S, Speed, Medio, 360X300X5mm, HX-MPFS-S-M

HD- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

RAM – Duas Memórias do desktop de kllisre DDR 4 8GB 2666mhz

Placa de vídeo - Kllisre GTX 750ti 4gb placa gráfica nova 128bit gddr5 

SSD - SSD A400, Kingston, SA400S37/240G, Cinza

Cooler - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45, 120mm - CW-9060028-WW

Processador e placa-mãe - Intel Core i5 10400f cpu + ga b560m aorus elite placa-mãe terno sem placa gráfica integrada LGA 1200 novo

Fonte - Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

*Obs: Estou montando o PC do zero.*

Deu ao todo uns R$ 4.900,00. Vale ou não? daria para montar um "bom" com um custo menor? ou esse está bom para tudo. 

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ Essa KCAS é furada. Troque por uma Pylon 550W ou Seasonic Bronze 550W. Pode ser também a Nidus 500. Até uma boa fonte de 450W segura essa configuração.

Essa placa de vídeo sai a quanto? E esse kit processador + placa-mãe? Monitor tem que ser full HD.

Postado
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

@GabrielTx_ Essa KCAS é furada. Troque por uma Pylon 550W ou Seasonic Bronze 550W. Pode ser também a Nidus 500. Até uma boa fonte de 450W segura essa configuração.

Essa placa de vídeo sai a quanto? E esse kit processador + placa-mãe? Monitor tem que ser full HD.

Valeu pela dica da fonte, vou trocar. A placa de vídeo está saindo por uns R$916 e o kit do processador + placa-mãe está saindo por R$1638. Sobre o monitor recomenda algum com um custo-benefício bom e que seja full HD?

@Phoenyx @Phoenyx

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

Comprar monitor novo hoje de 17" e não sendo full HD é tão alucinante que nem li o resto. Try again.

MÍNIMO 22" full HD, mínimo.

Não sabia disso do monitor porque é a primeira vez que estou tentando montar algo, até agradeço por esse conselho. Sabe algum monitor full HD bom e com um custo-benefício bom?

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ Qualquer um, o mais barato, 22" e full HD. Se não conseguir com tela IPS pode ser TN mesmo. Vai pagar hoje uns ~800 mangos à vista infelizmente (custava menos de 500 antes da pandemia).

Em pesquisa rápida, o mais barato que achei foi esse (loja de foz, não sei a idoneidade): https://www.cidavanatacado.com/item/monitor-samsung-22-full-HD-HDMI-VGA-super-slim-eye-saver-mode-flicker-free-eco-saving-base-circular-preto-ls22f350fhlmzd

Em loja que boto a mão no fogo foi este: https://www.kabum.com.br/produto/133711/monitor-hq-led-21-5-full-HD-widescreen-HDMI-75hz-22hq-led

Postado

@Phoenyx Vou tentar dar uma procurada também nesse tipo de monitor, mas agradeço pela ajuda! Sobre o restante do pc, está bom ou caro dms ou se daria para montar um mais barato e "bom"?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...