Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volcano 12 Extreme ou Zalman 7000B-CU?


Posts recomendados

po chegou o meu cooler tambem.. porém na primeira vez instalei ele errado e a temperatura chegou a 73 graus....

e depois arrumei isso. e ta funcionando legal...

wizard merlim... o problema aí pode ser a pasta térmica da zalman ...

pois tirei a pasta térmica dele.. e coloquei uma da cooler master que eu tenho aqui e baixou 3 graus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, mas aí não teria logica, a propria pasta termica da Zalman não funcionar direito com o proprio cooler...de qualquer forma, quando trocar a MB vou ter que tirar o cooler de novo logicamente, aí vou por outra pasta pra ver se muda.

O dissipador, mesmo a 78 graus fica frio, morno, nada que aparente 78 graus, mais um motivo que me leva a crer que o sensor da MB ta errado.

Agora por exemplo, usando o Burn-in do Sandra, a temperatura em uns 10 segundos chegou a 64 graus, com o vcore em 1.5 e clock stock 2200mhz, o interessante é que a temperatura "pula" de 43 idlle pra 52 graus mais ou menos instantaneamente, o que só pode ta errado.

Semana que vem resolvo isso e posto aqui os resultados.

Morpheus, seria interessante você, ja que também tem esse cooler, postar aqui as temperaturas que tu conseguiu aí, com e sem over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ja atualizei, ontem reinstalei o cooler, apliquei nova pasta termica e continuou a mesma coisa.

Creio eu que seja o sensor mostrando a temperatura de forma errada, porque o cooler ta funcionando normalmente, não consegui notar nada de errado com o cooler.

Mas logico não vou arriscar, vou deixar idlle até trocar a MB, aí depois se mesmo com outra MB continuar a mesma coisa...garantia neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@18 dez 2004, 17:10

hehehe ou garantia na placa-mãe...

Pois é, e foi mesmo o que aconteceu, por algum motivo desconhecido a KV8 PRO novinha estava com problema no sensor...ou por alguma motivo esquentando demais, aí não sei hehe

Troquei por uma EPOX 8KDA3J e os pobrema se terminaram-se! :D

E só pra constar, a temperatura se manteve a mesma tanto com a pasta termica da zalman como a generica...ou seja, a da Zalman é generica :chateado:

To agora a 2520mhz, vcore em 1.85, sem ventilador e a temperatura idlle fica entre 37º e 39º, full em 54º e 57º.

Ou seja, OTIMO, o cooler é excelente, não é um WATER COOLER e tal né...mas sem duvida é um otimo air cooler.

Mas to pra dizer que o cooler box é excelente também, pelo menos os do A64.

Como prometi vou por aqui o teste dele, mas ja adianto que ele funcionando direito é um dos melhores air coolers pra A64, mesmo ele rodando a no maximo 2500rpm contra 5500 do Venus 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!