Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, sou bem leigo e nunca tive um PC gamer, estou querendo montar um PC completo, cpu, monitor, mouse e teclado.

Gostaria de algumas sugestões.

Que rode em uma qualidade boa um CS, apex ou se possível, um cod.

Obrigado 

Postado

@MagnoJVitor Nesse orçamento vai esbarrar na placa de vídeo. Faz o seguinte: entra no Youtube e pesquise por "Ryzen 5700g COD Warzone", CS, enfim, coloque o processador "Ryzen 5700g" e o jogo que você quer jogar na frente. Veja se a qualidade e o FPS te atendem.

Se atender, já é meio caminho andando e você não precisa gastar com placa de vídeo.

Postado
29 minutos atrás, mineirimbb disse:

@MagnoJVitor Nesse orçamento vai esbarrar na placa de vídeo. Faz o seguinte: entra no Youtube e pesquise por "Ryzen 5700g COD Warzone", CS, enfim, coloque o processador "Ryzen 5700g" e o jogo que você quer jogar na frente. Veja se a qualidade e o FPS te atendem.

Se atender, já é meio caminho andando e você não precisa gastar com placa de vídeo.

Pesquisei aqui, e no cs atende bem, apex e cod consegue tb com uma resolução mais baixa e tudo no baixo tb, não sei se o restante das configurações do PC dos caras eram boas.

No geral se for da uma economia boa, pode até ser com esse processador, se tiver como melhorar um pouco sem gastar MT, melhor ainda. Se não, prefiro a economia

Postado

@MagnoJVitor O mínimo que você vai pagar numa placa de vídeo hoje é 2k quando encontrar.  Esse processador é de 8 núcleos e vem com placa de vídeo integrada e custa seus 2k e pouco (acho que 2200) . Os vídeos que você viu são o que pode fazer. Resolução baixa você diz 1080p? 

Postado

@mineirimbbAcredito que sim, não entendo bem, mas vi um vídeo do cara falando que só montou e jogou, e disse q se diminuir a resolução ajudava mais, então acho que vai servir.

Mais para frente compro uma placa de vídeo qualquer coisa.

No momento mesmo vai ajudar, até porque vou jogar MT jogo indie, mais simples, não tenho MT tempo pra jogar esses jogos assim tb, tipo cod.

Com esse processador sem a placa, consigo montar um até q valor completo ? (Se ficar na casa dos 5k ajuda kkk)

Postado

Pra te ajudar melhor, me diga se você prefere equipamentos sem fio, se gosta de LEDs e show de luzes no pc, se quer uma placa-mãe pela estética, quantos gb ou tb de armazenamento vai querer... 

Postado

As coisas estão tão loucas atualmente que pela primeira vez na história da informática é mais barato voce comprar um notebook gamer do que montar um desktop com as mesmas configurações!

Olha só esse exemplo, um notebook com i5 10° geração e uma placa dedicada GTX 1650 por 4.600 reais. Com esse valor hoje voce não consegue montar um desktop igual, ainda mais se for montar com os periféricos (monitor, mouse e teclado). 

https://www.americanas.com.br/produto/3192783088?epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=Cj0KCQiA8vSOBhCkARIsAGdp6RSM-AY6po2OtfUWvBmAECoO6StYBj8VExcubuoO2ladhhdyiTxmRG0aAlurEALw_wcB&cor=AZUL&tensão=BIVOLT

Postado
18 minutos atrás, mineirimbb disse:

Pra te ajudar melhor, me diga se você prefere equipamentos sem fio, se gosta de LEDs e show de luzes no pc, se quer uma placa-mãe pela estética, quantos gb ou tb de armazenamento vai querer... 

Pode ser sem fio, quanto a leds, totalmente dispensável, não importo com estética, a placa-mãe pode ser uma boa, não importo com estética tb, pensei em 16 de RAM se ficar ainda no orçamento, se não, pode ser 8. Como vai ser só pra jogo, poderia ser SSD, de 240gb por aí. Um monitor com um bom custo-benefício, e se possível um teclado mecânico, pelo menos imagino que seja o melhor pra jogo, e acredito que iria precisar tb de um cooler, pode ser um mais barulhento, parece q os silenciosos são bem mais caros

Os fones eu já tenho.

@gutopereira Realmente se for olhar, compensa mesmo.

Mas eu particularmente ainda prefiro o Desktop de mesa, até porque eu penso em Futuramente melhorar, e comprar peças melhores, e dar um up mesmo, no notebook eu ficaria mais preso no que ele é, apesar do custo-benefício.

Acho q tb pelo fato de ser o PC de mesa tb kkk. Eu nunca tive um, só notebook, e é algo que sempre quis ter.

Postado

@MagnoJVitor

Realmente pensando em upgrade futuro, o notebook inviabiliza qualquer upgrade, voce conseguiria aumentar apenas as memórias e o SSD.

Mas em termos de performance, esse notebook consegue te entregar pelo menos 50% a mais de desempenho em jogos do que o 5700g...

• Solução
Postado
15 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas em termos de performance, esse notebook consegue te entregar pelo menos 50%

Seria se a performance das placas de vídeo dos notebooks fosse similar ao desktop. As placas em desktop tem em média 20% de performance maior. A diferença está no processamento, pois quando se liga o cabo HDMI o processamento é da placa para o monitor. No notebook ele processa é envia para a CPU mandar para a tela. 

• Curtir 1
Postado

Ok, vamos lá.

ASUS TUF GAMING A520M PLUS II ambas irão suportar o processador.

Ryzen 5 5600G

Compre duas unidades ; Geil Orion 8GB 3600Mhz ou Geil Orion RGB 8GB 3000MHZ  aí vai de você pagar 50 a mais e ter mais desempenho na placa de vídeo e memória ou pagar 50 a menos e ter mais estética

Gabinete Gadit X + Fonte Nidus 500W

SSD Adata Swordfish 250GB, M.2 2280, Leitura 1800MBs e Gravação 1200MBs Sistema Operacional + 1 jogo que demora o load.

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM para armazenar jogos

Teclado Mecânico Kumara, RGB, Switch Outemu Blue, PT + Mouse Cobra M711, Chroma, 10000DPI

MONITOR GAMER BLUECASE LED 24" FULLHD 2MS 144HZ

4500 reais em média com tela 144hz 1080p e HD para jogos com esse gasto a menos de R$1500 você consegue uma RX580 4GB usada por R$1400 com cupom DESCONTACO100 + Frete aí cabe você saber se pra você compensa ou não.

B550 conseguem OC e as A520 não, esses mil que irá ficar sobrando compre uma mesa, uns cooler e o resto guarde para quando cair preço das gpu comprar uma o seu uso não tem necessidade de gastar mil reais a mais para um 8/16 e 6/12 ainda vai durar uns 10 anos fácil um exemplo é esses xeon de 10 anos que são 6/12 2.4ghz e aguentam jogos até hoje.

A A520 citada acima é parruda só não suporta OC, coisa que de dez mil usuários um faz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...