Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise de setup - Sugestões e Mudanças - Compatibilidade de Peças


Posts recomendados

Olá pessoal, fico em feliz em estar podendo compartilhar com vocês as configurações do setup que pretendo montar, porém estou com algumas duvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar a sanar elas, segue o que pretendo comprar abaixo, e me sugira o que vocês mudariam para deixar ele mais completo :)

 

Configurações:

 

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90MB17G0-M0EAY0 - R$ 649,90

Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 8 Núcleos - 100-100000263BOX - R$ 2.099,00

2 Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16, Preta - BL8G36C16U4B - R$ 579,80

SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G - R$ 319,90

Fonte Cooler Master MWE V2, 550W, 80 Plus Bronze - MPE-5501-ACAAB-WO - R$ 309,90

Gabinete Gamer Nox Hummer Fusion S, Mini Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro - NXHUMMERFSNS - 269,90


Dada as informações, segue minhas duvidas.

 

placa-mãe, b450m aorus ou tuf a520m-plus II ? vejo todo mundo dizer que as a520m são chipsets de entrada etc, que não aguenta oc, esta placa em especial tem alguma coisa diferenciada (pode fazer oc?) ou é apenas uma a520m com dissipador no vrm apenas? preciso saber qual das 2 é melhor para esse setup e para futuros upgrades, tendo em vista placa de vídeo, processadores de nova geração etc.

 

obs: as 2 placas são os mesmos valores.

 

um abraço a todos e fiquem com Deus.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B450 é um chipset mais antigo (4xx) enquanto a A520 é mais recente (5xx). Isso faz com que a A520 tenha mais funções e recursos. Nenhuma A520 suporta OC de processador, mas isso para mim é praticamente irrelevante, pois não recomendo que faça OC. Recomendo que pegue a A520 DS3H, é mais barata, e é a mesma coisa da que escolheu, com exceção da estética.

Para upgrades de GPU, não faz diferença a placa-mãe, e para upgrades de CPU, também não vai fazer diferença, já que os Ryzen 6000 são de notebook, e os Ryzen 7000 vão usar soquete AM5. 

 

Quanto a configuração, troque a fonte pela Pichau Nidus 500w, e troque o gabinete pelo Aerocool Hive, Fara R1, Mancer Anubis, Gait X RTB ou Galax Nebulosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonflp MWE V2 não é ruim, se já comprou não tem problema, é uma boa fonte, apesar de existirem melhores no mesmo preço. 

 

Com o 5700G você pode colocar praticamente qualquer placa de vídeo, com uma 6900XT você não teria gargalo significativo. A limitação aí é a fonte. O máximo que você consegue colocar é uma 6700XT na parte da AMD, ou uma 3060Ti na parte da Nvidia. Acima disso eu recomendaria uma fonte 80+ Gold de 650w para cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb o processador na realidade estou visando o hoje, placas de vídeo esta muito caro e quero jogar RP então foquei mais no custo beneficio, placa de vídeo cogito daqui alguns meses por isso perguntei, RTX 2080 seria uma escolha bacana.

 

 

@Lenhal muito obrigado pelas considerações um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonflp Achei uma usada no Mercado Livre pelo preço de um 3070 zero (que tem mais potência). Caso consigo pegue uma fonte melhor agora (se conseguir de 750w ótimo), pois senão quando você trocar a placa de vídeo terá que trocar essa fonte que está comprando.

Fonte é um bem durável. Pode investir nela que vai te acompanhar por 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, mineirimbb disse:

@alyssonflp Achei uma usada no Mercado Livre pelo preço de um 3070 zero (que tem mais potência). Caso consigo pegue uma fonte melhor agora (se conseguir de 750w ótimo), pois senão quando você trocar a placa de vídeo terá que trocar essa fonte que está comprando.

Fonte é um bem durável. Pode investir nela que vai te acompanhar por 10 anos.

Fontes melhores para uma 3070 são caras, como disse indicaria 650w para cima e 80+ Gold, uma fonte dessas de qualidade é 650,00 para cima. Sem contar que ele já possui a fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!